Ingolstadt 04 – Por Dentro da Bundesliga XI

OURO!! Alemanha enfim consegue a sonhada medalha no Rio2016
20/08/2016
Alemanha novamente no caminho do Brasil
20/08/2016

O jovem time da cidade de Ingolstadt na Baviera é o destaque da sessão Por Dentro da Bundesliga. O clube é saudoso e “patriota”, pois a cidade de 120 mil habitantes também é sede da Audi que caprichosamente coloca seu nome no estádio do município, Audi-Sportpark. O campo tem capacidade para 15.800 torcedores, sendo o menor estádio da 1.Bundesliga. Ainda falando do local, inaugurado no ano de 2010 com o custo de 20 milhões de Euros, é a casa do FC Ingolstadt 04, fundando em 2004.

A equipe rubro-negra tem dois brasileiros em seu elenco, o meio-campo Roger, desde 2012 na agremiação com 101 partidas disputadas e o jovem Danilo Soares, recém promovido do time B.

O nascimento do Ingolstadt 04 advém da fusão entre o MTV Ingolstadt e o ESV Ingolstadt, carregando consigo histórias de altos e baixos: jogou entre 1936-1938 a Gauliga da Baviera, uma das divisões máximas do regime nazista, mas até a união, chegaram ao fundo do poço, tropeçando nas divisões mais baixas da Alemanha.

Pela parte do MTV, fundado em 1881, porém com as atividades de futebol iniciadas em 1905 o clube chegou a ter sancionada todas suas atividades esportivas após a segunda grande guerra. As mudanças de nomes tanto do ESV, quanto do MTV clube esportivo com maior número de inscritos da cidade (3.400) foram constantes até gerar o clube que atingiu o topo.

O Ingolstadt 04 também já nasceu campeão, pois apenas 12 anos depois de sua criação carrega alguns títulos que o fazem merecedor de compor a Bundesliga:
Ganharam a Oberbayern Cup por 3 vezes consecutivas entre 2005 a 2007 e passaram pelas diversas divisões de acesso do futebol alemão (Bezirksoberliga, Landesliga Bayern-Süd, Fußball-Bayernliga, Regionalliga Süd) até a conquista mais importante de sua história, a 2.Bundesliga em 2014.

Mencionando o presente, o clube foi estreante da elite na última temporada, sendo apontado como seríssimo candidato ao rebaixamento, entretanto comandados pelo austríaco, Ralph Hasenhüttl, o Ingolstadt 04 alcançou o honroso 11ºlugar sem sofrer sustos, porém com um futebol para lá de defensivo. Os adeptos comemoraram apenas 33 gols, enquanto sofreram por 42 vezes, a média de gols marcados só não foi pior do que o lanterna, Hannover 96, mas a solidez defensiva promoveram a permanência da equipe bávara.

Tanto a imprensa alemã, quanto os fãs do campeonato, mencionam novamente os bávaros entre os candidatos a parte baixa da tabela, principalmente após seu treinador ter aceitado proposta do recém-promovido, RB Leipzig. Entretanto a diretoria agiu rápido e contratou Markus Kauczinski, nascido em Gelsenkirchen, tem 46 anos, defendeu como treinador o clube de sua cidade natal, Schalke 04 e estava a 14 anos consecutivos no Karlsruher.

O clube optou por contratar poucos reforços, justamente por ter uma situação financeira regular, a grande esperança ainda no seu consolidado futebol defensivo serão as defesas de Martin Hansen, goleiro, contratado por 800 mil euros do Den Haag.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *