Surpresas e conflitos marcam a Copa do Brasil

Confira os grupos da Champions League
25/08/2016
Schalke 04 – Por Dentro da Bundesliga XVI
26/08/2016

A primeira rodada das oitavas de final da Copa do Brasil não foi lá muito harmônica. O São Paulo jogou no Morumbi e perdeu de 2X1 para o Juventude. O primeiro gol foi aos 9 min do 1º tempo quando Robson recebeu a bola na grande área, não cruzou e bateu direto no gol de Denis, abrindo o placar. O São Paulo chegou a empatar aos 39 min do primeiro tempo com gol de cabeça de Chávez. No entanto, os visitantes fecharam o placar com o segundo gol de Robson na partida, quando converteu a cobrança de pênalti aos 28 min do 2º tempo.

Lembramos que, o time paulista está na Série A e o gaúcho na Série C do Campeonato Brasileiro. Assim, os mais de 6 mil torcedores saíram desapontados com o placar, que permite ao alviverde perder por 1 x 0 que carimba sua classificação na Copa do Brasil.

Nas oitavas de final, também pela Copa do Brasil, tivemos o placar de 1 x 0 para o Grêmio, na casa do Atlético-PR com o gol de Miller Bolanõs no começo do primeiro tempo. Já o Atlético–MG e a Ponte Preta empataram em 1 x 1 no Mineirão, com um gol de Roger para a Macaca e um gol de Robinho para o Galo. A rodada também teve mais um clube do Sul jogando: O Figueirense bateu o Flamengo por 4 x 2 e pode perder por um gol de diferença no Rio de Janeiro.

Infelizmente, o jogo na Vila Belmiro entre Santos e Vasco da Gama, foi paralisado por 3 minutos pelo árbitro Heber Roberto Lopes no começo do 2º tempo decorrente a uma confusão fora do estádio, durante o intervalo, entre as torcidas. Os torcedores utilizaram garrafas e rojões e a polícia militar teve que entrar em cena para apartar o conflito com bombas e gás de pimenta. Na súmula o árbitro afirmou que paralisou a partida porque “segundo o capitão da PM SR. Caelano houve um problema fora do estádio com a necessidade de utilizar gás lacrimogênio e o vento trouxe-o para dentro de campo”.

A partida em si terminou com vitória do Santos por 3 x 1. Com um gol de Renato Florêncio que abriu o placar aos 29 minutos do 1º tempo. O Segundo Gol do Peixe ocorreu 7 minutos depois, com um golaço de cobrança de falta de Ricardo de Oliveira. Aos 19 minutos do segundo tempo Lucas Lima amplia ainda mais o placar após assistência de Renato. O gol do Vasco só veio no último minuto dos acréscimos do segundo tempo com gol através de Eder Luís.

Para finalizar os jogos de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil, ainda teremos os jogos do dia 31/08 entre Fluminense e Corinthians, Palmeiras e Botafogo-PB, Internacional e Fortaleza; e o jogo entre Botafogo e Cruzeiro no dia 01/09.

A Copa do Brasil é um torneio eliminatório, disputado sempre em partidas de ida e volta e o gol fora de casa tem um "peso" maior na somatória, por exemplo: Equipe A 3 x 2 Equipe B, Equipe B 1 x 0 Equipe A. Dentro desse contexto, a Equipe B avançaria por ter marcados gols fora, mesmo com o empate no placar agregado. No caso dos resultados serem idênticos a classificação é definida através dos pênaltis. O regulamento ainda abre duas exceções: Nas duas primeiras fases se o visitante (melhor colocado no Ranking CBF) vencer a partida inicial por 2 ou mais gols de diferença, elimina a necessidade do jogo da volta. Já a regra dos gols marcados fora, não são válidos para times da mesma cidade, por exemplo, Vasco x Flamengo.





_____________________

Sobre o Site / Autor - Ivan Mazzuia
Página especializada em Análises e postagens para capacitar profissionais das diferentes áreas esportivas em um ambiente interativo, de forma eclética, fazendo também que torcedores conheçam o cotidiano de trabalho do futebol.
Mazzuia.com patrocinou as equipes de Plácido de Castro (2017-2018) e Atlético Acreano (2018), tendo a honra de exibir sua marca nos uniformes desses times.
A transmissão ao vivo das partidas do Plácido na Série D do Campeonato Brasileiro, com a devida autorização legal, foi mais uma força para comprovar seu crescimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *