Conmebol – Eliminatórias da Copa 2018
01/09/2016
Inglaterra – Morecambe será gerido por brasileiro
02/09/2016

O Brasil do técnico Tite, que iniciou a sua trajetória na seleção com vitória na casa do Equador por 3 x 0, teve que transpor também a altitude do estádio Olímpico Atahualpa, 2850 metros, na cidade de Quito pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2018. Além do treinador, o jogador Gabriel Jesus que fez 2 gols na partida também teve sua estreia na seleção principal.

A seleção brasileira entrou em campo com Alisson; Daniel Alves, Miranda (capitão), Marquinhos e Marcelo; Casemiro, Renato Augusto, Paulinho; Willian, Gabriel Jesus e Neymar. O Brasil utilizou o segundo uniforme, camisa azul e calção branco, uma vez que o Equador jogou com o uniforme titular, camisa amarela e calção azul.

Apesar da vitória o time canarinho sofreu contra o Equador, que pressionou nos primeiros minutos da partida, finalizando duas vezes em um período de aproximadamente três minutos, até a seleção do Brasil igualar as ações.

Após um primeiro tempo morno, os gols só saíram no segundo período. Quando o time brasileiro melhorou.
Neymar abriu o placar aos 26 min após cobrança de pênalti, quando Gabriel Jesus sofreu falta dentro da grande área feita pelo goleiro, Alexander Domínguez, que recebeu cartão amarelo.

O time equatoriano ficou desfalcado aos 30 minutos, depois que Paredes foi expulso, por entrada perigosa, depois de atingir com as traves da chuteira a canela do jogador Renato Augusto.

O segundo gol brasileiro saiu após Marcelo lançar a bola para Gabriel Jesus chutar para dentro com muito estilo aos 41 minutos.

A confirmação da vitória veio nos acréscimos, também com Gabriel Jesus que recebeu assistência de Neymar. O jovem de 19 anos girou e chutou a bola no gol, na entrada da grande área, aos 47 minutos, para a festa dos brasileiros, realizando mais um belo gol.

Com esse resultado o Brasil ficou com 12 pontos e passou para a 5ª colocação e o próximo jogo da seleção será contra a Colômbia em Manaus na próxima terça feira dia 06/09.

Demais Resultados
Bolívia 2 x 0 Peru
Colômbia 2 x 0 Venezuela
Argentina 1 x 0 Uruguai
Paraguai 2 x 1 Chile

Classificação
1ºArgentina 14
2ºUruguai 13
3ºColômbia 13
4ºEquador 13
5ºBrasil 12
6ºParaguai 12
7ºChile 10
8ºBolívia 6
9ºPeru 4
10ºVenezuela 1

Confira os gols da vitória no vídeo abaixo

https://www.youtube.com/watch?v=Jng6FDk11JQ

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *