Futebol Brasileiro – Confira a retrospectiva da semana

Copa do Mundo – Eliminatórias da Ásia
03/09/2016
Copa do Mundo 2018 – África
05/09/2016

O futebol brasileiro teve alguns jogos durante essa semana em confrontos válidos pela Copa do Brasil, reposição de rodada da Série A e os Campeonatos da Série B, C e D. Está última está em um momento decisivo, onde descobriremos os clubes que confirmarão o acesso e terão o direito de sonhar com o futebol melhor nos próximos anos.

O portal Mazzuia.com lança aqui um “resumão” sobre a semana do futebol brasileiro com direito a vários vídeos dos gols do final de semana, no final desta notícia.

Caso o leitor ache a notícia extensa, pode procurar a parte do resumo que tem maior interesse e apertando Ctrl + F, então digite o Campeonato (Sul Americana, Copa do Brasil, Série A, Série B ou Série D) e leia direto no ponto em questão.



Leia também sobre a boa vitória do Brasil sobre o Equador por 3 x 0.



A Sul Americana está em suas fases inicias, portanto o confronto ainda é entre clubes brasileiros, porém só alguns seguem na disputa: Flamengo (venceu o Figueirense por 3 x 1 e reverteu os 4 x 2 sofridos no Sul do país), Coritiba (venceu o Vitória 1 x 0 em casa), Santa Cruz (surpreendeu e eliminou o Sport ao vencer por 1 x 0, depois do 0 x 0 no jogo de Ida, no Arruda) e Chapecoense (venceu o Cuiabá de virada, 3 x 1).

Iniciando o resumo da Copa do Brasil. Na quarta feira dia 30/08, o Fluminense empatou com o Corinthians por 1 x 1, o Palmeiras venceu o Botafogo da Paraíba por 3 x 0 e o Internacional venceu o Fortaleza também por 3 x 0. Começando o mês de setembro, no dia 01/09 e concluindo a primeira rodada, jogaram Botafogo e Cruzeiro com vitória da raposa por 5 x 2.

O Corinthians que fez 106 anos, enfrentou o Fluminense no estádio Giulite Coutinho em Mesquita no Rio de Janeiro. No primeiro tempo faltou ofensividade para as equipes. No entanto, o tricolor apresentou uma ligeira evolução. Aos 37 minutos, após cruzamento de Gustavo Scarpa para dentro da área, Cássio espalmou a bola direto para os pés de Marquinho que pegou o rebote e abriu o placar.
O árbitro, Elmo Alves Resende Cunha relatou em súmula que após o gol do Fluminense a torcida utilizou-se de sinalizadores, mas somente uma pessoa foi retirada do estádio pelo GEPE.
O Corinthians voltou para o segundo tempo jogando melhor e igualou aos 17 minutos com Rodrigo Marinho após assistência de Léo Príncipe.

Em São Paulo a partida do dia foi entre Palmeiras e Botafogo-PB, mas o alviverde demorou a abrir o placar, isto é, no 2ºtempo.
O primeiro gol ocorreu aos 12 min na cobrança de pênalti convertida por Jean, após o juiz apontar a marca da cal por orientação do assistente. No entanto, o lance que resultou no pênalti era de falta fora da área.
O segundo gol veio 5 minutos depois com Rafael Marques. Para finalizar o placar, aos 35 min, Danilo (Tchê Tchê) chutou de fora da área confirmando a vitória do verdão por 3 x 0.

O Internacional venceu por 3 x 0 o Fortaleza do Ceará no José Pinheiro Borda (Beira Rio) em Porto Alegre.
Após 76 dias sem triunfar, o colorado saiu do jejum jogando bem. Aos 10 minutos do primeiro tempo, Aylon recebeu o cruzamento do lateral direito William para dentro da área e fez 1 x 0.
No final do primeiro tempo, antes dos acréscimos, Nicolas ficou com o rebote do goleiro Ricardo Berna e emplacou o segundo do Inter.
No comecinho do segundo tempo, aos 5 minutos, Aylon fez seu segundo gol na partida, finalizando o placar por 3×0.

A última partida dos confrontos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, aconteceu no dia 01/09 entre Botafogo e Cruzeiro no estádio Luso Brasileiro no Rio de Janeiro.
Foi um embate cheio de gols, muito embora o primeiro tempo tenha terminado empatado por 1 x 1, com gol de Luiz Ricardo aos 38 min para o Botafogo e Ramon aos 45 min de cobrança de pênalti para o Cruzeiro.
No segundo tempo o assistente assinalou impedimento, anulando equivocadamente o gol de Sassá.
Já aos 14 minutos, o zagueiro Emerson do Botafogo fez gol contra, mas o gol foi creditado a Robson.
A partida ficou igualada um minuto depois com gol de Neilton, após cruzamento de Luis Ricardo. A partir daí a Raposa desequilibrou e não demorou muito a fazer o terceiro gol aos 19 min com Ramon, quarto gol com Robson (segundo dele na partida) aos 21 minutos e nos acréscimos Henrique Pacheco concluiu o placar de 5 para o Cruzeiro e 2 para o Botafogo.

Assim, basta aguardar o próximo dia 21/09 para irmos conhecendo os times que se classificação para as quartas de final da Copa do Brasil 2016.

Falando de clubes cariocas, a cidade do aço está em festa. O Volta Redonda bateu o Fluminense de Feira de Santana por 3 x 2 no Nordeste e neste sábado, 2 x 1, conseguindo assim o acesso para a Série C do Brasileiro. Ainda na Série D jogam neste domingo, CSA x Ituano e o time paulista precisa vencer, caso contrário os alagoanos confirmam o acesso. O São Bento recebe o Itabaiana-SE e um empate em Sorocaba garante o azulão na divisão de cima. Por último, o Atlético-AC encara o Moto Club do Maranhão, mas a primeira partida foi 2 x 2, assim os acreanos podem vencer e fazer a festa.

Pela Série B, o Vasco foi derrotado pelo Bahia em Salvador, 1 x 0, gol de Jackson aos 32′ da etapa inicial. A 2ªdivisão do futebol brasileiro é concluída hoje com a partida entre Ceará x Avaí, um duelo marcado pela empolgação cearense que assume a 2ªcolocação em caso de vitória.

Na Série A o Fluminense “dormiu”, vencia o Figueirense por 2 x 0 com gols de Scarpa e Chaves, mas permitiu a reação catarinense com Carlos Alberto e Nirley. Entretanto, Magno Alves, o experiente ídolo das Laranjeiras marcou na “perna” final e decretou a vitória tricolor, 3 x 2.

Brasil 2 x 1 Goiás – Com direito a um dos gols mais bonitos da Série B

Virada do Luverdense sobre o Paysandu, 3 x 1.

Bahia 1 x 0 Vasco

Também teve golaço na Série A, confira os gols de Fluminense 3 x 2 Figueirense e o “petardo” de Carlos Alberto

Emoção na chuva de gols em Osasco entre Oeste e Paraná Clube, o Paraná vencia por 2 x 0, mas tomou a virada aos 42′ da etapa final, porém mostrou forças para igualar nos acréscimos.

Londrina 1 x 0 Joinville

Mais gol bonito na vitória do Bragantino 1 x 0, em Minas Gerais diante do Tupi

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *