Eliminatórias: Goleadas e Surpresas marcam a Europa

Brasil vence, Argentina decepciona. Vídeo com todos os gols das eliminatórias!
07/09/2016
Conheça os elencos da Bundesliga
08/09/2016

As eliminatórias tiveram a conclusão de sua 1ªRodada na Europa marcado por surpresas e goleadas no dia de encerramento da mesma. Até a chuva atrapalhou os primeiros confrontos e um exemplo disso foi o triunfo da Albânia em casa diante da Macedônia por 2 x 1. O jogo iniciou na terça-feira, mas só teve sua continuidade no dia seguinte, já que as condições climáticas interromperam o duelo próximo a 15 minutos do 2ºtempo, quando o placar era 1 x 1.

As surpresas que marcaram a Europa começaram no Grupo A, onde a França chutou vinte vezes no gol diante de apenas duas ocasiões da Bielorrússia, mas o placar ficou nulo. A líder Bulgária fez um jogo nivelado por baixo diante de Luxemburgo: 4 x 3, mas chegou a estar em desvantagem e ainda tomou o gol de empate nos acréscimos. Entretanto, ainda assim conseguiu marcar o gol da vitória no tempo adicional. Outro grande jogo a contar pelo mesmo grupo foi o empate de suecos e holandeses 1 x 1, onde Berg fez para a Suécia e Sneijder empatou.

Pelo Grupo B Portugal terá um trabalho árduo depois de conquistar a Europa. Atacou a Suíça, finalizou mais a gol, teve mais posse, porém não conseguiu o placar que desejava e sequer marcou gols sem Cristiano Ronaldo. Embolo e Mehmedi aos 24 e 30′ respectivamente garantiram 2 x 0 para os donos da casa. Já a Andorra perdeu para a Letônia, 1 x 0, enquanto a surpreendente Ilhas Faroé, segurou a Hungria, 0 x 0.

No Grupo H, ocorreu a melhor média de gols da Europa: Spahic duas vezes, Dzeko, Medunjanin e Ibisevic fizeram os 5 gols da Bósnia diante da Estônia. A Bélgica foi até o Chipre vencer por 3 x 0, 2 de Lukaku e 1 de Carrasco. Quem também começou com tudo foi a Grécia. Os gregos voltaram a Portugal, mais precisamente no Algarve e venceram Gibraltar que é um país “recente” nas disputadas de eliminatórias da UEFA, ou seja, pela Europa. Na terra onde conquistaram a Euro 2004, a Grécia fez 4 x 1 com gols de Mitroglou, Wiseman (contra), Fortounis e Torosidis, todos no 1ºTempo.

O Guia da Eliminatórias na Europa, você confere aqui.

Todos os resultados da 1ªRodada:

Albânia
2 – 1
Macedônia
Andorra
0 – 1
Letônia
Bielorrússia
0 – 0
França
Bulgária
4 – 3
Luxemburgo
Bósnia-Herzegovina
5 – 0
Estônia
Chipre
0 – 3
Bélgica
Gibraltar
1 – 4
Grécia
Ilhas Faroé
0 – 0
Hungria
Suécia
1 – 1
Holanda
Suíça
2 – 0
Portugal
segunda-feira, 5 de setembro de 2016
Croácia
1 – 1
Turquia
Espanha
8 – 0
Liechtenstein
Finlândia
1 – 1
Kosovo
Gales
4 – 0
Moldávia
Geórgia
1 – 2
Áustria
Israel
1 – 3
Itália
Sérvia
2 – 2
Irlanda
Ucrânia
1 – 1
Islândia
domingo, 4 de setembro de 2016
Cazaquistão
2 – 2
Polônia
Dinamarca
1 – 0
Armênia
Eslováquia
0 – 1
Inglaterra
Lituânia
2 – 2
Eslovênia
Malta
1 – 5
Escócia
Noruega
0 – 3
Alemanha
República Tcheca
0 – 0
Irlanda do Norte
Romênia
1 – 1
Montenegro
San Marino
0 – 1
Azerbaijão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *