Polêmica – São Paulo pode voltar para Copa do Brasil; Série C vai ao STJD

FC Porto e Sporting vencem na Primeira Liga
24/09/2016
“Cara ou Coroa?” – A louca mania da Moeda chega ao Futebol
25/09/2016

Mais do mesmo pode voltar a acontecer no futebol brasileiro. Depois de algum tempo sem maiores polêmicas ou interferências judiciais, a Copa do Brasil e a Série C podem parar no “Tapetão”(STJD).

A Copa do Brasil já teve seus confrontos e horários definidos pelas Quartas de Final, depois das polêmicas de arbitragem envolvendo as partidas Vasco x Santos e Corinthians x Fluminense. As equipes que medem forças, seriam:
Santos x Internacional – 19h30
Atlético-MG x Juventude – 19h30
Grêmio x Palmeiras – 21h45
Corinthians x Cruzeiro – 21h45

A palavra “seriam” ganha destaque depois das últimas descobertas ou das suposições recentes.

Depois de um jogo tumultuado entre Tombense x Juventude pela Série C, com direito a algumas expulsões, a rivalidade parece continuar forte. Os mineiros querem a vaga para a fase seguinte, porque Carlinhos, da equipe gaúcha, rescindiu contrato com o Neopolis de Sergipe, nos tribunais.
A liminar que permitiu tal ação foi cassada, porém o jogador participou contra o Macaé e também diante do São Paulo no banco de reservas pela Série C e Copa do Brasil, respectivamente.

Enquanto o alviverde alega ter conhecimento do caso e contar com o aval dos organizadores dessas competições, além de Carlinhos contar no BID, uma punição classificariam Tombense (Série C) e São Paulo (Copa do Brasil).

Mais um caso
O Remo também tem interesse em ingressar com uma ação no STJD, dessa vez querendo a vaga do Botafogo-PB na Série C. Os paraenses prometem para a Série C, por causa de Sapé, atleta que supostamente estaria irregular desde a primeira rodada. Assim o rebaixado América-RN seria outro beneficiado, pois a equipe nordestina perderia todos os pontos conquistados.

STJD
Em 2011, o Rio Branco do Acre também foi excluído da Série C por entrar na Justiça Comum e após muita confusão voltou no ano seguinte para a mesma divisão sem ser rebaixado.
Ainda nesse ano, o Araguaína de Tocantins  apostou no mesmo “tapetão” para se salvar do rebaixamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *