Nigéria pode desistir das eliminatória da Copa do Mundo

Brasileirão – Veja as chances do seu time nas Série A e B
29/09/2016
Rio de Janeiro tem um novo clube no estadual: Pérolas Negras
29/09/2016

A seleção da Nigéria revelou uma grande crise na federação local, NFF. O problema é de ordem financeira e pode impedir o país de disputar as eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

O próximo jogo será disputado na Zâmbia, dia 09 de Outubro, porém a distância entre os países está criando um grande problema. A Nigéria precisa de 878 mil reais para pagar alimentação, estadia e passagem aérea para a sua delegação, entretanto não existe verba suficiente.

Cada atleta tem alguns valores em premiação por receber, em cifras próximas a 310 mil reais, obviamente em atraso.

Os dirigentes da federação cobram o estado da Nigéria para investir na sua seleção, sob a alegação de se cumprir aquilo que foi acordado,  por outro lado a Globacom, uma empresa de telecomunicações foi acionada.

Se a empresa decidir ajudar, uma esperança será renovada e o povo merece que pelo menos a Nigéria dispute todos os jogos das eliminatórias.

No último Mundial, a seleção africana conseguiu passar de fase e realizar um bom jogo contra a França nas Oitavas-de-Final. Ainda no Brasil, o país recebeu muito carinho inclusive durante os treinamentos. A atividade aberta ocorreu no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pertencente ao Guarani.

Justamente no treino aberto, houve comoção: Muitas crianças e torcedores conseguiram invadir o gramado para tirar fotos ou abraçar seus ídolos.

Já a seleção de Portugal, “dividiu” a cidade treinando no estádio da Ponte Preta, Moisés Lucarelli. Para ambas as seleções o interesse foi tanto que os ingressos distribuídos pela internet acabaram em menos de 7 minutos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *