Faz sentido? Times com mais expulsões “flertam” com a Série B

Copa do Mundo – Torneio Gigante?
04/10/2016
Vem pra Caixa você Também!
05/10/2016

Sabe aquele lance que levanta o estádio? Nem sempre, a jogada bonita é o único lance que mexe com a emoção do torcedor. Muitas vezes a entrada violenta faz o estádio estremecer, porém o excesso de força não está ligado a grandes feitos. Pelo menos, na Série A do Brasileiro, onde as expulsões parecem atrapalhar as equipes na parte mais baixa da tabela.

A “tabela” de expulsões expõe a seguinte classificação: Cruzeiro – 7, Sport – 6, Vitória – 5, Figueirense – 5, São Paulo – 4, Santa Cruz – 4, Coritiba – 3, Internacional – 3, América-MG – 1. Isto significa, um número elevado em relação aos demais clubes. Na contramão, Fluminense, Palmeiras e Botafogo não sabem o que é atuar com um jogador a menos.

Agora, a análise fica por conta dos clubes: Essas expulsões ocorrem e isso prejudica a equipe a conseguir pontos para fugir do rebaixamento?

A outra hipótese vem por um caminho “contrário”: Esses cartões são gerados, por causa do nervosismo em sair da parte “baixa” da tabela, gerando um controle emocional?

De acordo com o site Footstats, o Coritiba já levou 73 amarelos, enquanto o Internacional colecionou 83, assim como Cruzeiro 78, Santa Cruz 74, São Paulo 69, Vitória 85 e Sport 66. Esses números também estão acima da média, pois os “ponteiros” como Flamengo 48, Atlético-MG 61, Santos 60, também têm apresentado maior disciplina. Quem foge a regra é o Palmeiras com 73 e o último lugar, América com 68.

E aí torcedor, será que esses cartões estão atrapalhando o rendimento de sua equipe?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *