Vagner Mancini – Eterna Conquista!

Chapecoense: Kempes
22/12/2016
Chapecoense: Lucas Gomes
23/12/2016

O dia 22 de Dezembro de 2016, revelou uma data especial para o futebol. O evento do Livro Eterna Conquista, de Vagner Mancini, atual treinador da Chapecoense foi um sucesso. A ideia era aproximar a cidade de Jundiaí a um passado, não tão longe assim, quando o Paulista ganhou a Copa do Brasil de forma surpreendente.

No ano de 2005, o Galo do Japi, iniciava o torneio sem prever o lugar mais alto do pódio, afinal, a Eterna Conquista, fez com que o tricolor eliminasse Juventude, Botafogo, Internacional, Figueirense, Cruzeiro e Fluminense. A semelhança era que todo jogavam a Série A do Campeonato Brasileiro e o feito garantia o time na disputa da Copa Libertadores da América de 2006.

Vagner Mancini foi o treinador deste momento memorável, tendo mais um ápice quando o Paulista venceu o River Plate, dentro do Jayme Cintra por 2 x 1. A narrativa do livro remete justamente a Copa do Brasil, onde todos os jogos são narrados, algumas fotos interessantíssimas foram relembradas e há também importantes detalhes do aspecto tático deste título.

Vários pontos únicos do perfil de Mancini são elucidados, além da menção de todos os funcionários que participaram da história, eles eram convidados para uma integração no vestiário a cada vitória, como se fosse um brinde e o reconhecimento da dedicação de cada um.

Como este site é pessoal, podemos mesclar o conteúdo, tornando-o respeitável e colocando um “ar em primeira pessoa” que faz a página charmosa, portanto, vamos a uma narrativa resumida do dia:
Encontrei um grande amigo, que sempre me ajudou e acreditou na minha carreira, Gabriel Goto e fomos ao Shopping Paineiras, onde Mancini ficaria das 15h às 18h30, autografando livros e atendendo torcedores ou antigos colegas.
O carinho que se viu foi maravilhoso, o treinador atendeu um a um, tirou fotos, conversou e demonstrou uma energia enorme. Lembrem-se que ontem ele estava em Assunção (Paraguai), acompanhando o sorteio da Libertadores.

A cidade de Jundiaí, também se curvou diante da Eterna Conquista, os respeitáveis trabalhadores da imprensa e meios de comunicação local, fizeram seu trabalho caprichosamente e tudo transcorreu na mais perfeita ordem, onde pessoas de todas as faixas etárias, amantes do futebol, mas também da cidade, passaram por ali com um sorriso e com uma admiração enorme pelo trabalho do técnico.

Toda a identidade criada, foi também a escolha da foto dessa notícia. Estar diante de alguém tão talentoso e pedir uma foto ou um autógrafo, torna-se uma lembrança e um ponto de perspectiva para crescimento e desenvolvimento de uma carreira.

A questão de sonho e admiração é diferente da “tietagem” que muitos podem imaginar. Não se esqueçam, que o próprio filho de Cristiano Ronaldo, pediu ao pai, para tirar uma foto com Messi.

Parabéns ao estudioso Vagner Mancini, um treinador sempre moderno e atualizado e os nossos desejos de sucesso e de muitos momentos inacreditáveis que virão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *