Golpes contra atletas – Saiba como não cair em “furadas” ou ser roubado

Chapecoense: Arena Condá será reformada em investimento de 15 milhões de Reais
09/04/2017
CBF exigirá registro de treinadores. Entenda como a mudança é favorável!
10/04/2017

Você já deve ter visto milhões de golpes contra atletas por aí, correto? Ao mesmo tempo que gera inconformismo e angústia, nosso portal tem uma visão que a falta de preparo é a causa da maioria desses atos.

Já percebeu que os jogadores brasileiros são os que mais sofrem “golpes contra atletas?”, justamente por não pesquisarem ou estudarem as informações dos clubes ou países, dos quais supostamente recebem o convite.

Inúmeras vezes o site Mazzuia, não responde emails sobre dar oportunidades em clubes, pois este não é o nosso objetivo, entretanto sempre ajudamos na “investigação” para saber se um convite é ou não verídico.

Recentemente a Folha de São Paulo divulgou uma matéria sobre um jogador de 29 anos que deu 7 mil reais na mão de um agente para jogar no Irã, seu retorno ao Brasil foi com grande sorte, já que um brasileiro que jogava por lá o ajudou.

O jornal mencionado, criou ainda um perfil fictício: Pai de um garoto de 17 anos e foi a “caça” para arranjar algum clube. Menos de uma hora depois, veio convite para um time da 4ªDivisão da Romênia, 12 mil euros por mês. Algo que combinado com as falsas propostas do jogador mencionado na reportagem ao lado de Cobreloa do Chile e Uniclinic do Ceará, mostram as várias tentativas de estelionato.

Obviamente que nenhum desses clubes está envolvido, mas sim pessoas utilizando a marca ou imagem indevidamente. Já fizemos uma matéria com algumas dicas para evitar golpes.

Aproveito a oportunidade para fugir do aspecto profissional e fazer uma aspas: “Já trabalhei como representante de um clube estrangeiro de 1ªDivisão da Europa. Todos os funcionários tinham carta de representação e a melhor coisa a se fazer é mandar email ou ligar no clube e confirmar a veracidade e idoneidade do profissional em questão. O agente nunca pede dinheiro, se o fizer suspeite. Há alguns aproveitadores que já os vi agir em outros clubes. Esses pedem dinheiro para comprar passagens e estadia, as adquirem por um preço bem menor e ganham nas costas da família do atleta. Dessa forma, caso o alojamento precise ser pago, peça a conta nominal do time e vá ao banco, realizar você mesmo a transferência internacional”.

Outro ponto importante é pesquisar sobre o país. Por exemplo, certamente a Romênia não pagará mais que Portugal e 12 mil euros por mês é elevado, portanto suspeite, principalmente se a 1ªDivisão não paga este montante no Leste Europeu, a 4ªDivisão muito menos. Vejam o histórico do clube, alguns rebaixamentos pode ser sinal de crise financeira, logo estrangeiros ou salários elevados não serão possíveis ou aceitos.

Por fim, peça para falar com jogadores via webcam que já foram ajudados pelo dito empresário e cheque as informações conversadas posteriormente. Nenhum clube correto te pedirá dinheiro antecipado por oportunidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *