Futebol de Formação: Castelo de Vide CUP – O ápice do desenvolvimento

Quando o Brasil para e reverencia os Campeões da Chapecoense!
25/04/2017
Conheça a Football School Portugal – O ensino superior da Federação
26/04/2017

O Torneio Castelo de Vide Cup tem despontado em Portugal como uma das melhores competições do futebol de formação. O seu crescimento apoia o Futebol de 7, modalidade inicial para o desenvolvimento e também o projeto para a categoria feminino.

Para aqueles que quiserem conhecer mais sobre o Castelo de Vide Cup, a página oficial está disponível no facebook ou pelo site oficial, onde também estão disponíveis as inscrições.

Outra curiosidade se diz a respeito da forma calorosa como os participantes são recebidos, há equipes de todo o mundo, como seleções internacionais, times do Marrocos, Brasil, entre outras.
A última edição contou com 120 atletas brasileiros, representando agremiações como São Paulo FC e Brasilis.

Quando se fala em futebol de formação, a expectativa gerada é grande, pois sabemos que um garoto ou “miúdo” como se fala em terras portuguesas, deve viver os aspectos culturais do país e praticar outras modalidades para desenvolvimento coordenativo e intelectual.

Dessa forma o Castelo de Vide Cup oferece acesso as piscinas, práticas de tênis, parque de aventura, visitas culturais e workshops.

Desde as idades mais jovens, esta temporada abrange atletas nascidos em 2004, 2005 e 2006 é importante este tipo de experiência e convívio.

Os organizadores ainda conseguem opções de alojamento e estadia favorável as condições de cada clube participante.

Veja alguns vídeos de um projeto vencedor:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *