Estádios Históricos – Veja arenas e túneis com mística no futebol!

Futebol Feminino 2017 – Resumo atualizado das notícias
23/09/2017
Base do Paulistão 2017 – “Tá chegando a hora”…
23/09/2017

É difícil falar de estádios históricos. Só no Brasil existem estádios construídos pela própria torcida, outros como o Zerão no Amapá, Alçapão etc.
Já no Uruguai, há o estádio do Rampla Juniors, uma vista muito bonita. Na Argentina a mística do Boca Júniors dispensa qualquer comentário. Se voltarmos as paisagens, o Braga em Portugal ganhou até prêmio de arquitetura com seu estádio.
A discussão é injusta, correto? Então vamos aproveitar a coragem do GOLTV que fez duas reportagens sobre estádios históricos: Futurísticos e com Túneis “marcantes”!
Entre os do futuro estão Tottenham, Roma, Puerto de Doha (Catar), Atlético de Madrid, Barcelona.

Já citando os tais túneis, que muitas vezes tem “jogo de cores” para atrapalhar o adversário ou pinturas com momentos históricos dos mandantes para intimidar os rivais, a reportagem apontou:
Camp Nou – Barcelona pela sua elegância, Arena Corinthians – Desenho com homenagem a intensidade de sua torcida, Veltins Arena – Schalke 04 que recria uma mina para recordar os trabalhadores da cidade, Rajko Mitic – Estrela Vermelha similar a uma marcha de guerra, retirado de um filme de terror, Millerntor – FC Saint Pauli que simula uma caminhada para a morte, além de letras vermelhas para uma alusão ao inferno.
Veja em vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *