Papo furado ou evolução? Novo Mundial de Clubes pode ser um laboratório!

Filme Goleiro – A história de Danilo Padilha eternizada!
03/11/2017
As redes sociais no futebol também são meios de emprego?
05/11/2017

A FIFA está elaborando um novo Mundial de Clubes, pensando em fazer dois ajustes em seu calendário: Acabar com a Copa das Confederações e eliminar o torneio anual disputado por 7 equipes dos mais variados continentes.

Após reconhecer os títulos mais antigos, mas praticamente ser “ignorada” pelos clubes que jamais deixaram de contar esses feitos, a entidade pensa em realizar um novo Mundial de Clubes com 24 participantes, realizado a cada 4 anos, na temporada ímpar que antecede a Copa do Mundo.

Apesar das possibilidades, a proposta em aberto agradaria aos europeus, que normalmente desprezam o torneio pelos moldes realizados. Os times da “zona da UEFA”, preferem muito mais a Champions League, portanto a FIFA deverá propor: 12 vagas para a Europa, 5 para a América do Sul, 2 para a Ásia, 2 para a África, 1 para a América do Norte, 1 para a Oceania e 1 para o campeão nacional do país que organizará o evento!

Conmebol
Os sul americanos pensam em dar vaga aos 4 campeões da Libertadores, mais o melhor colocado do Ranking dessa entidade, contudo, caso um mesmo clube conquiste o continente mais que uma vez em 4 anos, não se sabe se a vaga ficaria para o vice-campeão de qual edição ou se eles fariam um confronto direto ou finalmente se o lugar remanescente não seria aproveitado através do mencionado Ranking!

Problemas?
Os critérios do Ranking são as participações na Libertadores nos últimos 10 anos, o resultado de cada time no respectivo Campeonato Nacional também na década e a participação histórica ao longo de todas as edições no continente.
Caso os critérios de pontuação não mudem, clubes sem participar um bom tempo do torneio, poderão manter as “chamas acesas”, como o líder Boca Juniors que sequer jogou a última competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *