Marcelo Chamusca, o sucesso em Três Divisões do Futebol Brasileiro!

Primeira mão! Tabela da Copa SP 2018 é divulgada pela FPF!
27/11/2017
Série A 2017 – Ingressos a R$ 1 ou Entradas a R$ 100?
29/11/2017

O técnico do Ceará, Marcelo Chamusca, mostrou que sucesso é algo de família, assim como o talento. Obviamente, qualquer dom pode ser trabalhado e lapidado, logo Péricles Chamusca, seu irmão, também é um treinador talentoso.

O feito de Marcelo Chamusca, entretanto é pioneiro no futebol brasileiro: Conquistou acessos na Série D, Série C e Sério B com apenas 51 anos, idade relativamente jovem para um comandante.

Em 2013 subiu o Salgueiro na Série D, já no ano de 2016 conquistou o acesso com o Guarani da 3ª para a 2ªDivisão, para finalmente em 2017 repetir o feito com o Ceará, recolocando o time nordestino na 1ªDivisão do Campeonato Brasileiro.

O 3ºLugar nessa temporada mostrou uma boa adaptação aos perfis das diferentes divisões. Mesmo falando em cenário nacional, as variações são enormes, assim sendo, é preciso de muitos ajustes e cuidados na hora da montagem de um elenco, na forma de jogar e na gestão de grupos.

Trabalho conjunto
Os irmãos trabalharam juntos por muito tempo durante o período de 2004 a 2012: São Caetano, Goiás, Botafogo, Oita Trinta (Japão), Sport, Avaí, Al-Arabi (Catar), Al-Jaish (Catar). No caso, Marcelo era auxiliar de Péricles. A experiência foi inclusive internacional, considerando os clubes de Japão e Catar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *