Estádios Gigantes? Há clubes com mais torcida do que a população da cidade inteira!

O sucesso dos Youtubers Neto caminhou com desenvolvimento do Botafogo!
04/12/2017
Futebol Brasileiro 2018 – Séries A, B, C, D, Copa do Brasil, Ranking e Curiosidades!
05/12/2017

Os estádios gigantes aqui mencionados, estão relacionados a capacidade em relação ao número de habitantes das suas respectivas cidades, fazendo de seus clubes um verdadeiro atrativo a ponto de parar todo um município.

Enquanto na Austrália, o críquete chega ao conforto de ter uma piscina dentro do estádio para se admirar as partidas em tempo real junto com um relaxante entretenimento no The Gabba, o futebol ainda se mantém em “casas cheias” que apesar do desconforto, rende apelidos de “Alçapão”, “Caldeirão, etc

Um bom exemplo, é o estádio El Madrigal, do Villarreal com capacidade para 25.000 torcedores, enquanto a cidade de mesmo nome, possui pouco mais de 50.000 habitantes. Sabendo que os “submarinos amarelos” conseguem ocupar mais de 80% de sua casa, podemos imaginar que o município fique um “deserto” durante as partidas, correto?

Sim, contudo ainda há exemplos surreais dentro desse contexto.

Vaduz
O time de Liechtenstein possui um estádio para 7.838 torcedores, mas por ser um clube de “massa” atua na 2ªDivisão da vizinha Suíça. A curiosidade fica por causa da população; apenas 5.000 habitantes. Quem não vai ao estádio, faz o que durante o jogo?
Moreirense
Em Moreira de Cónegos, o clube da 1ªDivisão de Portugal, pode receber 6.153 espectadores, só que o total de habitantes fica por volta de 5.900. Deve ser confortável saber que se fosse um jogo de torcida única, não precisaria nem da venda antecipada de ingressos, pois cada residente teria direito a um lugar.
Cobresal
O Estádio El Cobre cabe 20.752 pessoas, mas é uma arena multiuso, aproveitada apenas para o futebol. Esse clube chileno, perto da região de Atacama, na cidade de El Salvador, sabe que dificilmente terá o estádio cheio. Os mineradores que lá trabalham, já elevaram a população para quase 12 mil habitantes, entretanto, atualmente, apenas cerca de 8.000 pessoas vivem por lá.
Guingamp
Um exemplo de sucesso. Nos últimos 10 anos, foram 3 finais pela Copa da França, 2 títulos e 3 participações na Europa League. O clube que já contou com Drogba, Candela e Malouda em seu elenco, teria o salário de todos funcionários pagos, apenas com o que o astro Neymar recebe!
Seu estádio, Stade du Roudourou, mantém média de 14.804 pagantes, enquanto que o município de mesmo nome, possui 7.235 habitantes. Se todas as entradas fossem esgotadas, teríamos 18.465 espectadores fazendo a festa.
Inaugurado em 1990 para 12 mil pessoas, as ampliações foram um sucesso, porque a região não tem outros tipos de lazer ou atrativo. Na tabela de ocupação de estádio, o clube ficou em um honroso 11ºlugar na última temporada entre 20 times.
Lens
A equipe do Lens, também da França, manda seus jogos no Stade Félix-Bollaert, onde cabiam 41.000 pessoas, mas por segurança, a lotação fica em 38.223 torcedores. O bom local faz com que o campeão francês de 1997-1998, receba jogos de seleções (6 partidas da Copa de 98, Eurocopa 84 e 2016). O curioso é que a cidade tem uma população total de 36.206 habitantes.
Alto Santo EC
O Coliseu de Alto Santo pode ser um desses estádios no Brasil. O campeão cearense da 2ªDivisão em 2016 nos pênaltis, possui um estádio com capacidade de ampliação para 20 mil torcedores. A população local são 16 mil, o que rendeu até matéria da TV Bandeirantes.
Inspirado no Coliseu de Roma, o clube não conseguiu ampliar sua arena e precisaria mandar jogos em Limoeiro, já que o pitoresco estádio não tem iluminação.
Algumas suposições, como não ter acabamento na frente do estádio, contando com terra batida e do local ser construído em um aterramento de açude, tornaram um projeto, de sonho a pesadelo!
As obras que se arrastaram por mais de uma década, fizeram o campeão cearense em dobradinha – 3ªDivisão 2015, 2ªDivisão 2016, ficar licenciado em 2017, abrindo mão do sonho da elite do Estado. O 3ºcolocado, Ferroviário, aproveitou para disputar a 1ªDivisão e chegar a final diante do Ceará!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *