Inusitado: Equipe Tradicional viaja com 12 inscritos na Copa SP Edição 49!

Assista aos Jogos da Copa SP Juniores “não transmitidos”
03/01/2018
Resultados e Classificação Copa SP 2018 – Veja atualização dia a dia!
04/01/2018

A Copa SP Edição 49 de 2018 começou recheada de expectativas, mas nem tudo são pontos positivos. Após a desistência do Fast-AM, protocolada em 31 de Dezembro, deixando o Amazonas como único estado sem participar, um erro marca a participação do Paysandu.

No caso amazonense, a FPF conseguiu colocar a corajosa equipe do União Barbarense, de Santa Bárbara do Oeste no Grupo 23, ao lado de Audax, Rio Branco-ES e Atlético-MG, mesmo sem treinar, devido ao recesso.

Já o Paysandu veio com apenas 15 atletas, sendo que 3 não tem nenhuma condição de jogo. Dos 12 remanescentes, 3 são goleiros, logo a equipe nortista terá um atleta do gol, jogando na linha nessa competição e apenas um suplente.

Grupo 14
Diante de União Rondonópolis, Londrina e dos donos da casa, Desportivo Brasil, na sede de Porto Feliz, o Papãozinho vai jogar por sua honra, amedrontado com a possibilidade de ficar 5 anos afastado.
Na estreia acabou derrotado pelo Londrina, 2 x 1.
Estreia
Confuso
O Papão é uma equipe organizada, se tornou campeã Sub-20, deixando para trás a Tuna Luso, enquanto o Remo, seu rival ficou para trás. Seguindo os critérios, era o Leão quem ficaria fora. De forma estranha, os convidados foram Remo e Desportiva Paraense, finalistas do Sub-17.
Polêmica
O Paysandu solicitou por ofício a participação na Copa SP Edição 49, tendo sua resposta positiva confirmada. Também através de documento timbrado oficial, a Federação Paulista solicitou que desconsiderasse o convite anterior, porque seria inviável ceder a 3ªvaga ao Pará.
Futuro
Mais de 100 atletas entre suas categorias de base (Sub-13, 15, 17 e 20) estão no sistema, contudo um processo de reformulação gerou algumas demissões, mas para a surpresa da direção, o nome do Paysandu apareceu entre os presentes da competição.
Regulamento
Os atletas deveriam constar no BID antes do mês de Novembro, logo não restou ao Papão, outra opção, apenas, viajar com o seguinte elenco:
Adaílton
Afonso
Alan Santos
Alisson Zizao
Cayque
Fernando Portel
Igor Daniel
João Víctor
Luiz Otávio
Pablo Wallace
Comissão Técnica
Técnico: Aílton Costa
Auxiliar: Eivaldo Júnior
Preparador Físico: Ronaldo Hayata
Preparador de Goleiros: Willis Dias (Ronaldo)
Supervisor: Eli Santos
Diretor: Paulo Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *