Brasileirão 2018 – Raio-X da Série D Grupo A1

Raio-X da Série D Grupo A2 – As informações do Campeonato Brasileiro!
22/02/2018
Clássico da Revolução fará o Ferreirão tremer!
25/02/2018

A Série D Grupo A1 será a postagem de hoje, referente a 4ªDivisão do Campeonato Brasileiro 2018, organizado pela CBF.
Até o momento, informamos que as notícias serão divulgadas fora de ordem sequencial, logo, todos os detalhes do Grupo A2, já estão presentes no portal Mazzuia!
Os participantes serão Rio Branco-AC, Manaus-AM, Baré-RR, Macapá-AP. Portanto, é hora de “desvendar” detalhes e curiosidades de cada clube.
Rio Branco
Cristian de Souza é o treinador do Estrelão, mas pelo favoritismo dos acreanos e expectativa de sua torcida em no mínimo jogar a final do Estadual, o comandante será constantemente pressionado.
O RBFC perdeu para Inter de Limeira, 1 x 0, sendo eliminado da Copa do Brasil e ainda perdeu um pênalti, de 4 cobranças, apenas a última foi convertida. O mesmo atleta errou as 3 primeiras.
Quem foi mais teimoso? O cobrador ou aquele que define o homem das bolas paradas?
Por outro lado, o Rio Branco está na Semifinal do 1ºTurno do Acreano, diante do Galvez, assim como nas Quartas de Final da Copa Verde, diante do Manaus FC.
É justamente a equipe manauara que integra a Série D Grupo A1, garantindo no mínimo 4 enfrentamentos nessa temporada.
A condição financeira do clube é singular no Estado, logo, mesmo com um elenco de qualidade inferior as últimas duas temporadas, não será surpresa se os objetivos da torcida forem atingidos.
A Copa Verde garante vaga na Copa do Brasil em fases decisivas, isto é, mais dinheiro em caixa, portanto, ao escalar times mistos na competição estadual, já sabemos que a prioridade do clube é outra!
Manaus FC
Também alcançou a Semifinal do Amazonense, algo que está constante na vida do caçula da chave. O Gavião fundado em 2013, ganhou a 2ªDivisão no mesmo ano e foi campeão da elite pela primeira vez em 2017.
Passo a Passo, a equipe aproveitou o tempo e montou um plantel de qualidade para as competições nacionais. Entre vários objetivos, a torcida espera que eles eliminem os acreanos, pois os clubes desse estado tem conseguido chegar a frente nas últimas temporadas, como exemplo, o Galvez tirou o Nacional na Copa Verde.
O elenco é experiente e quase encheu os cofres na Copa do Brasil, um pênalti perdido no último lance fez o CSA classificar, após empate 2 x 2 na 1ªFase, mas a forte atuação, já mostra que o Manaus deve brigar pela classificação.
Baré-RR
A equipe do Baré foi vice campeã do Estadual 2017, sendo batida pelo São Raimundo, após cada clube conquistar um turno. O Roraimense começa no final de fevereiro e apenas o São Raimundo já jogou oficialmente pela Copa do Brasil.
O colorado por hora tem 28 atletas, apostando em bastante jogadores de outros centros, mas apenas o decorrer da temporada dirá se o clube tem poder de fogo!
Nos amistosos, os resultados foram satisfatórios, assim como o desempenho. Nesse ano, o calendário é um pouco maior, já que o Roraimense contará com 8 participantes.
O último título foi em 2010, apesar de ser o maior campeão do Estado, já na extinta Copa Norte, assim como nas Séries C e D, nenhuma campanha de destaque.
O que pode pesar é a experiência adquirida no Brasileirão, será a 3ªedição disputada de forma consecutiva.
Macapá-AP
O Macapá surpreendeu ao chegar na final do Estadual 2017, mas sucumbiu diante do Santos, 3 x 0 e 7 x 2.
Apesar de não estar entre os favoritos e com grandes possibilidades de ficar na 1ªFase, o clube tem 17 títulos amapaenses, mas a última conquista foi em 1991.
Na era do futebol amador conseguiu se tornar o maior campeão local, assim como também tem a maior contratação do Estado: Júnior Baiano, na temporada 2009.
O início do Amapaense é tardio, será em 26 Março, envolvendo 6 equipes, logo o técnico Fran Costa fará a montagem do elenco que precisará dividir atenções com as competições simultâneas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *