Sem rebaixamento! Campeonato Mexicano tem descenso extinto!

Tá tenso! Campeonato Roraimense 2018 tem suspeita de estelionato e jogo encerrado antes do tempo!
03/03/2018
Goleiro sofre gol bizarro! Lance entra pra história da 2.Bundesliga
04/03/2018

O Campeonato Mexicano não terá mais rebaixamento a partir da 2018/2019, os 20 clubes participantes são quase que “fixos” na 1ªDivisão e o último colocado pagará multa a Federação local.

A curiosa ideia no México, nasce a partir de imposições rigorosas, cujos detalhes serão divulgados pela entidade posteriormente. Por hora, as exigências já conhecidas são: Não ter dívidas e possuir estádio com capacidade para mais de 20 mil torcedores!

O mesmo dono ou grupo, não pode ter mais que um time na elite do Campeonato Mexicano. Logo, Pachuca e León, ambos pertencentes ao Grupo Pachuca, não poderão ficar na mesma divisão, caso uma das agremiações não troque de gerenciamento. A terceira equipe da mesma administração está na 2ªDivisão – Mineros de Zacatecas.

A Liga conta com 18 clubes, receberia mais 2 integrantes dentre os seguintes candidatos: Dorados, Juarez, Celaya, Atlante, Leones Negros e Atlético San Luís. Os demais participantes – 10 times, não reúnem condições para subir.
O projeto que certamente gerará polêmica entre os torcedores, não elimina os demais do futebol, porque a Divisão de Acesso será reformulada e concederá 6 milhões de dólares ao seu vencedor.

Há quem diga no próprio país, que após uma “arrumação” na casa o rebaixamento volta, porque a falta de estímulo para jogadores e torcedores, certamente seria algo imensurável.

Clausura
Até o momento alguns clubes já realizaram 10 partidas pelo torneio e a liderança pertence ao América com 17 pontos, seguido por Santos 17, Tijuana 16, Morelia 16, Monterrey 15, Toluca 15, Pumas 15, Tigres 15.
Os mencionados estão na zona de classificação para o Playoff.

Liga dos Campeões
O México também tem em seus clubes um apogeu da espécie de Libertadores da América jogada na região Central e do Norte, Liga dos Campeões da Concacaf, pois Atlante (2009), Pachuca (2010 e 2017), Monterrey (2011, 2012 e 2013), Cruz Azul (2014) e América (2015 e 2016) venceram.
Na edição vigente, Tigres, América, Tijuana e Chivas estão nas Quartas de final, assim como New York Red Bulls (EUA), Seattle Sounders (EUA), Tauro (Panamá) e Toronto FC (Canadá* Joga a MLS). O calendário de jogos ainda será definido!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *