Raio-X: Conheça os integrantes da Série D 2018 Grupo A4!

Sem árbitro? Jogos do Fortaleza quase foram ameaçados no estadual!
06/03/2018
Dia Internacional das Mulheres – Hora para mudar o futebol Mundial!
08/03/2018

A Série D 2018 Grupo A4 é o tema de hoje no portal Mazzuia. Sem qualquer ofensa, os torcedores entenderão quando classificarmos como a “chave da surpresa”.
Tal denominação já adiantamos são por causa dos resultados positivos, logo se trata de um elogio, pois a performance foi muito melhor do que uma previsão inicial.
4 de Julho-PI (Campeão da Copa Piauí), Cordino-MA (vice campeão Maranhense), Ferroviário-CE (vice campeão Cearense) e Interporto-TO (Campeão Tocantinense) compõe a Série D 2018 Grupo A4.
4 de Julho
A cidade de Piri Piri verá seu time em campo pela 1ªvez em Campeonatos Brasileiros, já que o título de 2011, não rendeu vaga na 4ªDivisão.
O título da Copa Piauí veio de forma dramática: Uma goleada no jogo de ida, 4 x 0 sobre o River, na volta tomou o mesmo resultado, mas a melhor campanha salvou a torcida de um dia amargo.
Apesar da CBF custear hotel, ônibus (até 700 km de distância) ou avião (acima de 700 km), a diretoria acredita que os custos são altos, logo, os 25 mil reais injetados pela Federação Piauiense, após parceria com a Caixa Econômica Federal agrada, mesmo achando o valor baixo.
Outra esperança é chegar entre os finalistas do Estadual e conseguir a verba da premiação de 50 mil ou 100 mil reais. Até o momento, o clube é 4ºlugar entre 6 participantes, mas ainda assim está na zona de classificação as semifinais, após 6 rodadas (2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas).
Cordino-MA
A onça já jogou a Série D 2017, logo a vontade é passar da 1ªFase, onde ficou na mencionada edição, atrás de Santos-AP e Altos.
Apesar de ser vice do último Estadual, a campanha atual, coloca o Cordino fora do Maranhense, onde apenas 4 avançam para a fase seguinte. Outro favorito, Sampaio Corrêa, também está com o “pé fora”.
Uma denúncia do “time boliviano” em cima do Moto Club, além do confronto direto com o Imperatriz, adversário imediatamente a frente, ainda dão um ar de mistério ao futuro do clube.
Um ponto forte na Barra do Corda é o estádio Leandrão, acanhado, comportando apenas 600 torcedores!!!
Interporto-TO
O Estadual só começa no último dia de Março, mas os tocantinenses já colecionam dois insucessos: 0 x 0 diante do Juventude-RS na Copa do Brasil, placar bom, mas que favoreceu aos gaúchos e pela Copa Verde, 0 x 0 diante do Paysandu em casa, agregado a uma derrota de 4 x 0 no Pará.
“Julgando pelas aparências”, o ataque tem dificuldade em balançar a rede, fato que pode atrapalhar a tentativa do 5ºtítulo Estadual.
A torcida espera reforços, já que no futebol recente as conquistas apareceram em 1999, 2013, 2014 (ano da última participação da Série D) e 2017, portanto é um dever da diretoria melhorar o plantel.
Ferroviário-CE
O hexagonal final do cearense está apenas começando, mas o Ferroviário, também conhecido como Tubarão da Barra está empolgado com o vice campeonato. Senão fosse a desistência do Alto Santo, o clube ainda estaria na 2ªDivisão local, mas convidado a elite, faltando poucos dias do torneio 2017 iniciar, o Ferrão ganhou força durante o torneio.
Há um certo ar de favorito até pensando em acesso, pois o clube está de cofres cheios e alcançou a 3ªFase da Copa do Brasil ao eliminar o Sport nos pênaltis, depois de reverter um placar de 3 x 0 no quarto final de partida.
Já na Copa do Nordeste, um empate com o Globo e derrotas para Vitória-BA e ABC-RN, deixam o clube na lanterna!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *