Plácido FC vence jogo e adversário desleal para debutar na Série D!

Campeonato Paulista da Base 2018 – Sub-15, 17 e 20 confira resultados!
12/05/2018
FIFA modifica alguma regras do futebol!
13/05/2018

O Plácido FC venceu Barcelona jogando no interior do Acre, 3 x 2, após "bobear" em um jogo de tirar o fôlego.
Esse placar mantém o Tigre do Abunã vivo na dura luta por uma vaga do Grupo A2, com 4 pontos, a mesma pontuação do rival de Rondônia.
No Domingo, o Santos-AP recebe o Independente de Tucuruí-PA, sendo que o Peixe também tem 4 pontos e uma derrota pode deixar o grupo totalmente "embolado" e de quebra garantir a classificação do Galo Elétrico!
Jogo - 1ºTempo
As polêmicas da partida em Rondônia continuaram nesse final de semana, onde o Barcelona cansado pela viagem, entrou retrancado, dividindo atenção com as semifinais do Estadual em um calendário apertado.
Na partida de ida, erros grosseiros da arbitragem, estragaram o confronto. O quarto árbitro atendeu a um telefonema durante o encontro, o que é proibido e misteriosamente, um gol impedido para os vilhenenses foi validado e um chute acreano onde a bola entrou por completo não foi visto
A postura do visitante, entretanto, não foi das melhores:  Faltas, jogo hostil, demora para fazer as cobranças, eram algum dos ingredientes para promover o "anti-jogo". Foi assim que a partida ficou equilibrada e com poucas chances, apenas de bola parada.
Aliás, foi assim que Ciel, aproveitou, para de falta aos 27 minutos colocar o Plácido FC na frente. Uma cobrança frontal, sem chance de defesa para o goleiro Douglas.
Depois de sofrer o gol, o Barcelona mudou a postura e começou a buscar o empate, perdendo 5 chances de escanteio consecutivas, enquanto o PCFC respondia em contra-ataques ou combinações perigosas.
2ºTempo
A 2ªetapa voltou com um Plácido de Castro competente e na primeira oportunidade, Juninho deu boa assistência para Grafite, que conseguiu "escapar" de zagueiro e goleiro adversário, empurrando a bola para o fundo das redes.
Após o gol acreano, o jogo ficou morno, Ciel de falta ainda teve mais uma oportunidade, Davi chutando forte e Juninho acertando a trave, também poderiam ter ampliado.
Já no "terço final", o Barça foi para o tudo ou nada e teve quatro chances: Na primeira Máximo pegou uma cabeçada, mas no rebote, foi pênalti, bem marcado pelo árbitro. Na cobrança, Calado descontou.
O inacreditável aconteceu, um minuto depois, Calado se aproveitou de bobeada na saída de bola do Tigre e entrou na cara do gol para empatar, 2 x 2.
Nada não é tão ruim, que não possa piorar, o Plácido teve um pênalti marcado aos 40', mas Ciel cobrou pra fora.
Quem acha que é pouco, ainda viu Diego, zagueiro, receber um vermelho injusto, após falta no meio-campo. Se com 11 homens era difícil, 10 parecia impossível, mas não para quem tem Marcelo Brás...
O ídolo do futebol acreano, entrou no lugar de Zé Nilton em uma ousada alteração do Plácido FC que sacou um volante por um centroavante e decidiu: Ciel cobrou falta e Brás desviou de cabeça para fazer tremer o município de Plácido de Castro!!!
A torcida apreensiva, precisou esperar os 6 minutos de acréscimos para gritar de alívio..o interior do Acre está vivo na Série D do Campeonato Brasileiro!
Ficha Técnica
Plácido de Castro
Máximo, Davi, Gato, Diego, Zagalo; Zé Nilton (Marcelo Brás), Renato, Ciel; Uilian, Juninho (Lucas) e Diego Grafite (Renan Plácido).
Técnico: Júnior Mesquita
Barcelona
Douglas, Guarate, Baiano, Fernando, Julio; Shownilson, Palito (Robinho), Calado, Fagner, Italo (Edilsinho) e Xavão.
Técnico: Tiago Batizoco
Gol: Ciel - 26' do 1ºTempo, Grafite - 5' do 2ºTempo, Calado - 36 do 2ºTempo, Calado - 37 do 2ºTempo, Marcelo Brás - 45 do 2ºTempo.





_____________________

Sobre o Site / Autor - Ivan Mazzuia
Página especializada em Análises e postagens para capacitar profissionais das diferentes áreas esportivas em um ambiente interativo, de forma eclética, fazendo também que torcedores conheçam o cotidiano de trabalho do futebol.
Mazzuia.com patrocinou as equipes de Plácido de Castro (2017-2018) e Atlético Acreano (2018), tendo a honra de exibir sua marca nos uniformes desses times.
A transmissão ao vivo das partidas do Plácido na Série D do Campeonato Brasileiro, com a devida autorização legal, foi mais uma força para comprovar seu crescimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *