Plácido FC vence jogo e adversário desleal para debutar na Série D!
12/05/2018
Atlético Acreano é líder após golear Juazeirense!
14/05/2018

As 17 regras do futebol são tão estudadas, sendo que algumas delas, como a "lei do impedimento", gera bastante debate e discussões também na prática. Entre outras interpretações polêmicas, o Árbitro de Vídeo (VAR), foi regularizado, justamente para diminuir o número de erros.
Agora a FIFA deu um passo maior e oficializou mudança nas regras do futebol, segundo o site da CBF, o chefe de arbitragem, Sérgio Corrêa, listou 14 novidades de forma resumida para o maior entendimento do torcedor:

1) Substituições ilimitadas na categoria de base;

2) Jogador substituído pode ficar no banco de reservas;

3) Quarta substituição durante a disputa de prorrogação;

4) Permitido o uso de equipamento eletrônico na área técnica para auxiliar o treinador nas questões táticas da partida e aumentar a segurança dos jogadores, ou seja, verificar se as condições físicas estão adequadas a partir de medidores usados pelos atletas;

5) Se um jogador sair para ajeitar equipamento (chuteira, camisa, calção, meião ou acessório permitido) e voltar sem autorização, interferindo na partida, será punido com falta (tiro direto) ou até pênalti (se for dentro da área);

6) Árbitro de Vídeo (VAR), agora, é oficial. Previsão de uso da tecnologia está incorporada às regras do futebol;

7) Algumas situações de cartão vermelho podem ser revistas mesmo após reinício do jogo;

8) Árbitros não podem carregar câmeras em campo;

9) Jogador que entrar na área do uso do Árbitro de Vídeo, na beira do campo, será advertido;

10) Jogador que entrar na cabine em que o árbitro analisa as imagens será expulso;

11) Parada para hidratação não pode exceder 1 minuto;

12) Tempo gasto para hidratação e aplicação do Árbitro de Vídeo (VAR) deve ser acrescido;

13) Alteração na regra do impedimento: análise da condição do jogador deve ser feita no momento em que acontece o primeiro toque antes do passe definitivo. Não é o fim do movimento, mas o instante em que a bola é tocada pelo jogador;

14) Mordida foi, oficialmente, incluída como falta direta.

Algumas são insignificantes, entretanto, outras como o árbitro de vídeo, a participação do analista de desempenho enviando informações em tempo real direto para o banco, através de equipamento eletrônico, são pontos favoráveis à evolução do futebol!





_____________________

Sobre o Site / Autor - Ivan Mazzuia
Página especializada em Análises e postagens para capacitar profissionais das diferentes áreas esportivas em um ambiente interativo, de forma eclética, fazendo também que torcedores conheçam o cotidiano de trabalho do futebol.
Mazzuia.com patrocinou as equipes de Plácido de Castro (2017-2018) e Atlético Acreano (2018), tendo a honra de exibir sua marca nos uniformes desses times.
A transmissão ao vivo das partidas do Plácido na Série D do Campeonato Brasileiro, com a devida autorização legal, foi mais uma força para comprovar seu crescimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *