Icasa – Verdão do Cariri desenvolve trabalho de Base em território nacional!

Atlético Acreano é líder após golear Juazeirense!
14/05/2018
Sugestões? CBF cria grupo para desenvolver futebol de base!
16/05/2018

O Icasa, da cidade de Juazeiro do Norte, conhecido como Verdão do Cariri, avança no desenvolvimento de seus trabalhos do futebol de formação para todo o Brasil.

Conforme o clube projetou nas últimas semanas, a representação do Núcleo das Categorias de Base do Icasa em nível Sub-15, 17 e 20 está em andamento.

O estado do Rio de Janeiro, será uma das sedes, através de Simas, ex-atleta do Flamengo. Essa será uma oportunidade para que jogadores jovens de todo o Brasil, passem a ser monitorados pelo Verdão do Cariri.

Diferente das franquias, onde o trabalho se assimila apenas a uma escolinha que carrega o escudo do clube, os Núcleos das Categorias de Base devem formar pessoas e receberem constante monitoramento para captação de potências que se destacarem.

Ao passar do tempo, a consolidação do projeto, nas diversas regiões do Brasil, serão suficientes para que o próprio Icasa, busque "dentro de seus domínios", a continuação do trabalho e renovação das camadas mencionadas (Infantil, Juvenil e Juniores).

Outro diferencial que o clube aposta é a inserção dos jogares de base na categoria profissional, para criar raízes com o torcedor, demonstrando também confiança no próprio planejamento.

O presidente Valdenor Agra, denominou o jornalista Chiquinho Teixeira para Gerente de Futebol de Base e o Coordenador, Ubaldo Silva, pela forma atualizada com a qual, ambos trabalham.

Os próprios profissionais do clube são escolhidos em processos seletivos e precisam ter os cursos devidos para a respectiva área de atuação.

O Icasa é conhecido pela denominação #BaseForte e conseguiu se classificar para a próxima fase da 2ªDivisão do Campeonato Cearense na categoria profissional.

Aqueles que tiverem interesse em levar o Verdão do Cariri para sua cidade e caminhar lado a lado com o clube que já ficou a um ponto de subir para a Série A do Campeonato Brasileiro, podem fazê-lo, entrando em contato no número abaixo:





_____________________

Sobre o Site / Autor - Ivan Mazzuia
Página especializada em Análises e postagens para capacitar profissionais das diferentes áreas esportivas em um ambiente interativo, de forma eclética, fazendo também que torcedores conheçam o cotidiano de trabalho do futebol.
Mazzuia.com patrocinou as equipes de Plácido de Castro (2017-2018) e Atlético Acreano (2018), tendo a honra de exibir sua marca nos uniformes desses times.
A transmissão ao vivo das partidas do Plácido na Série D do Campeonato Brasileiro, com a devida autorização legal, foi mais uma força para comprovar seu crescimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *