Mundial de Clubes – Torneio pode valer 100 milhões de reais!

Sugestões? CBF cria grupo para desenvolver futebol de base!
16/05/2018
Acreano de Juniores 2018 – Plácido e São Francisco vencem em dia dramático!
17/05/2018

A FIFA quer realmente atrair as agremiações para participar do Mundial de Clubes, mudança no formato, premiação e muito dinheiro são alguns desses “ingredientes”.
O presidente da entidade, Infantino quer investir 85 bilhões de reais em dois novos torneios. O já mencionado Liga das Nações, uma espécie de competição jogada entre uma Copa e outra, aliado ao Mundial de Clubes que deixaria de ser anual para ocorrer a cada 4 temporadas.
Na nova proposta, 12 clubes europeus e 5 sul americanos estariam confirmados no evento, se juntando aos outros times dos demais continentes. O número de 85 bilhões de reais, envolve questões logísticas, porque os torneios teriam outras regras, entretanto, o vencedor lucraria em prêmios aproximadamente 100 milhões de reais.
O Real Madrid levou cerca de 18 milhões pela última conquista, logo um recebimento superior a 5 vezes, agradaria principalmente aos brasileiros.
As receitas de Flamengo (624 milhões) e Vasco (192 milhões), são um comparativo interessante, para mostrar o poder financeiro do projeto.
Formato
Entraria para substituir a lacuna deixada pela Copa das Confederações, mesmo sendo um torneio esse disputado por países, tendo sede fixa, onde os 24 participantes seriam divididos em 3 grupos de 8 clubes.
Os vencedores, mais o melhor 2ºcolocado seguiriam na disputa.
Críticos
A UEFA acredita que o calendário cheio, pode atrapalhar, ainda porque o novo Mundial de Clubes, paga ao campeão exatamente a metade do que a Champions League, gerando ainda alguma concorrência entre os patrocinadores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *