Bomba! Lopetegui é demitido da Espanha e não vai pra Copa!

Quanto ganham os técnicos da Copa do Mundo?
13/06/2018
Atlético Kin – O time “comprado” pela Análise de Desempenho
14/06/2018

Lopetegui não fez um bom trabalho no FC Porto, deixou a desejar. Pegou um time que vinha embalado no Campeonato Português, encheu sua comissão técnica de estrangeiros, que jamais se preocuparam em criar uma identificação com o clube e não respeitou o modelo de jogo dos Dragões.

Ao certo, o futebol monótono com muita posse de bola e passes laterais, deixava a torcida do atual campeão português, furiosa… o FCP sempre teve um estilo “arrojado”, futebol agressivo e vertical, mas após sua saída, a Federação Espanhola, RFEF, o chamou de volta, credenciado por um trabalho avaliado como positivo nas seleções de base da Espanha.

Lopetegui estava 20 jogos no comando, mas recebeu duas notícias fortes em sua carreira: Uma “bomba” positiva – Foi convidado pelo Real Madrid a assumir um verdadeiro timaço, assim como uma negativa – Luis Rubiales, presidente da Federação, o demitiu da Espanha, faltando dois dias para o Mundial.

O próprio elenco pediu a permanência até o final do evento na Rússia, contudo sem sucesso. A forma como a negociação foi feita, sem que a RFEF soubesse de nada, não foi aceita, sendo assim, a causa principal do desligamento.

Que o estilo de Lopetegui, também não combina com aquilo que os Merengues buscam no futebol, não é novidade. A chance de dar certo são remotas, porque a torcida e o clube de Madrid, merecem mais. É esperar para ver…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *