Bomba! Lopetegui é demitido da Espanha e não vai pra Copa!
13/06/2018
A Copa do Mundo 2018 analisada taticamente! Conheça as 32 seleções!
14/06/2018

Você já ouviu falar no Atlético Kin? Pois é um time do Equador, situado em Quito, fazendo sucesso por causa da Análise de Desempenho, ou melhor, por causa da empresa Kin Analytics.

Tal empresa possui ferramentas para estatísticas, base de dados e outros tipos de coleta que atendem muitos clubes, inclusive do Brasil, como Palmeiras, Atlético Paranaense e Grêmio.

Esse meio de “big data” tem crescido muito no futebol, apesar das constantes críticas de especialistas, que tal desporto é um meio fechado ou que existem poucos profissionais capacitados no meio para coletar, interpretar e utilizar os dados de forma correta.

De acordo com Bierhoff, 10 minutos de jogo, envolvendo 10 jogadores, geram aproximadamente 7 milhões de dólares, logo a filmagem dos jogos, gera para o Atlético Kin e clubes parceiros da empresa alguns indicadores classificados como KPIs (Indicadores de Performance).

A empresa equatoriana, decidiu comprar um time de seu país, renomeando para Atlético Kin, mesmo sendo das divisões inferiores, para fazer aquilo que chamam de primeiro time rentável do Equador.

Segundo o site oficial, a missão está em captar e desenvolver talentos, propiciando educação e cultura aos seus atletas.

A agremiação, antes chamava Real Sociedad e atua apenas na 4ªDivisão, ou seja, uma Liga Amadora, mas isso pode mudar, porque o primeiro degrau (acesso para a Terceirona) já foi obtido. Com o passar do tempo a ideia é criar um time com reforços encontrados a partir da coleta do próprio trabalho da empresa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *