Domagoj Vida da Croácia pode ser punido! Gestos anti-Rússia causaram polêmica!

Japão deu lição após derrota na Copa! Parabéns!
08/07/2018
Atlético Acreano 2 x 1 Salgueiro – Galo volta ao rumo das vitórias!!
08/07/2018

Domagoj Vida voltou a por “fogo na lenha” na Copa do Mundo 2018, disputada na Rússia. A atitude do zagueiro, que marcou na prorrogação pode render uma sanção ao atleta.

Aqueles que leram a introdução e já estão pensando: Qual atitude? Marcar Gol? Pois é, a FIFA tem tido algum trabalho com a parte geopolítica. Depois que jogadores da Suíça e Comissão da Sérvia se envolveram em polêmica com comemoração e gesto simbolizando a Albânia pelos suíços, aliada a fortes reclamações dos sérvios, chegou o momento de analisar Domagoj Vida!

O defensor foi flagrado cantando “Glória à Ucrânia”, em vídeo no vestiário durante comemoração croata, entretanto, apesar de já ser um conteúdo quase que privado, por ter sido entre companheiros, o ato é encarado como peso político enorme no conflito entre Rússia e Ucrânia.

Para não ter dúvidas, ele afirmou: “Essa vitória é para a Ucrânia e pelo Dynamo Kiev”, clube que defendeu por um período de 5 anos.

Situação Delicada
Talvez o debate sobre punir ou não o atleta seja interminável. Ele tem seu direito de expressão, contudo, a partida não envolvia a Ucrânia diretamente. O vídeo foi gravado dentro do vestiário, logo, não pode ser considerado uma provocação direta, pois dentro das quatro linhas, houve respeito.
É FIFA…caso tenso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *