Japão deu lição após derrota na Copa! Parabéns!

Álvaro Miguéis – O Treinador mais longevo do Brasil!
07/07/2018
Domagoj Vida da Croácia pode ser punido! Gestos anti-Rússia causaram polêmica!
08/07/2018

Nosso portal, assim como os meios de comunicação mais relevantes, que elucidaram a atitude da torcida de Senegal, também parabeniza o Japão pela atitude, após organizar seu vestiário, mesmo sofrendo um duro revés para a Bélgica.

A equipe asiática fazia um jogo muito concentrado e preconizando a defesa, aproveitou suas oportunidades para abrir 2 x 0 na etapa final, mas sofreu o 3ºgol, na última bola do jogo. Vale lembrar que o Japão tinha um escanteio e preferiu jogar a bola na área, assim Courtois agarrou e saiu rápido, a transição terminou em gol: 3 x 2 aos 49 minutos.

Quem já frequentou vestiários, sabe como fica o ambiente pós-derrotas: Sujeira, várias coisas jogadas no chão e em casos mais extremos, alguns irritadinhos até depredam o patrimônio. Uma descarga injustificável para o excesso de adrenalina do apaixonante futebol!

Nesse caso, o mundo recebeu um grande exemplo, pois os “Samurais” organizaram tudo, através do seu elenco, deixando ainda origamis e uma mensagem com os dizeres: “Obrigado!”, já no alfabeto cirílico na língua local.

O Japão passou por troca de treinador há 2 meses da Copa do Mundo, o que pode ter dificultado algumas atuações mais vistosas, algo criticado construtivamente no próprio país que busca uma melhora contínua, entretanto, os placares foram eficazes para classificação às Oitavas: 2 x 1 na Colômbia, 2 x 2 contra Senegal e derrota para Polônia, 0 x 1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *