“Coronel indesejado” – Jorge Sampaoli força manutenção no cargo!

Primeira mão! Campeonato Paulista de Base – Grupos da 2ªFase!
09/07/2018
Roberto Martínez foi Contratado pela internet!
10/07/2018

Jorge Sampaoli parece ter conquistado alguma simpatia dos brasileiros, pelo menos esse foi o comentário em algumas redes sociais. Felizes com o insucesso da Argentina, alguns pediram sua permanência, contudo, para a AFA demiti-lo custa 20 milhões de dólares.

A reunião inicialmente prevista para terça-feira, foi antecipada, já que Daniel Angelici, presidente do Boca Juniors e vice da AFA, tinha viagem marcada. A independência do país é comemorada dia 09 de Julho, entretanto, o sonho de dar um novo ciclo foi adiado, pelo menos por mais um mês.

Após simplesmente atrapalhar a campanha da Argentina, que precisou se acertar dentro de campo, sem uma organização tática, Jorge Sampaoli, quer atrasar ainda mais o planejamento dos próximos 4 anos; ele reitera sua vontade em permanecer, enquanto o órgão, decididamente não quer a continuidade.

O valor cai bastante após a Copa América 2019, gerando então esperanças para o técnico de permanecer mais um ano. Curiosamente, ele está disposto a assumir a seleção Sub-20, também, pois o lugar esta vago.

Beccacece, auxiliar do plantel principal e comandante dos Juniores, pediu demissão e afirmou não trabalhar mais com seu colega de profissão. Agora, voltando ao futebol local, assumiu o Defensa y Justicia.

Há quem diga que os gastos exorbitantes durante a preparação poderiam ser revelados, forma para pressionar uma desistência, mas, sem sucesso.

Jorge Sampaoli é cogitado para assumir México, Costa Rica ou Estados Unidos, por sua vez, a AFA caminha para Pocchetino, Gallardo ou Simeone, quando conseguir liberdade para troca.

Interpretação
Talvez seja anti-ético, alguém forçar a própria permanência em um local onde é indesejado, afinal, não é um profissional que precise do dinheiro da rescisão unilateral, contudo, a gravidade do “erro de escolha”, também é alta. Muitos reiteravam que o treinador não tinha perfil, logo, os valores oferecidos eram fora da realidade. Agora é pagar pelo preço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *