Roberto Martínez foi Contratado pela internet!

“Coronel indesejado” – Jorge Sampaoli força manutenção no cargo!
10/07/2018
Trágico! Brasileiro enfrentou cirurgia na Rússia!
11/07/2018

Roberto Martínez foi o responsável por dar continuidade ao trabalho da Bélgica, ao assumir a seleção em 2016. A geração promissora rendia expectativas desde a Copa 2014, contudo na Rússia 2018, parou nas Semifinais, após derrota para a França, 1 x 0.

A campanha foi boa, ainda restando a disputa de 3º x 4ºlugar. Claro que os belgas devem estar com aquele sentimento que poderiam chegar na final, mas há aceitação, justamente por perder diante de um grande oponente.

Uma das perguntas que torcedores, admiradores e até profissionais do futebol se fazem é: Como aquele treinador chegou ao cargo? Processo Seletivo? Indicação?

No caso de Roberto Martínez temos uma resposta bem definida. Entrevista de emprego, após anúncio na internet! Tudo começou quando a Federação Belga não encontrou nenhum pretendente à altura do cargo e resolveu abrir a vaga, solicitando aos interessados que atendessem aos seguintes detalhes: “O Mundo do futebol muda rápido – Precisamos de profissional atualizado com expertise no uso de ferramentas e outros aparatos modernos”.

Dentro dessas característica, Roberto Martínez já havia demonstrado bons resultados na parte prática: Venceu a FA Cup com o Wigan Athletic e anteriormente tinha subido o Swansea de divisão.

Seu último clube até ser aprovado no processo foi o Everton, todos da Inglaterra.

Durante o Mundial, a Bélgica mostrou bom rendimento e adaptação com as estratégias diante de cada adversário, sem perder sua essência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *