Copa de Luxemburgo – Sorteio bizarro deixa competição sob suspeita!

Renovação no Santos FC – Peres analisa mudanças no Peixe!
03/10/2018
Calendário CBF 2019 – Entidade divulga mudanças e novidades!
04/10/2018

A Copa de Luxemburgo entrou no mapa do futebol, contudo não foi pelo seu nível técnico, mas sim pelo sorteio dos confrontos.

O país possui 602 mil habitantes e está próximo de França, Bélgica e Alemanha, contendo duas divisões na sua liga nacional, mesmo que de nível amador. A elite tem 14 participantes, mas sem sucesso ou tradição nas competições europeias.

O clube mais tradicional se chama F91 Dudelange, que levou o caneco sem interrupção desde 2014. Se o levantamento for feito desde 2000, são 14 títulos dentre 18 campeonatos nacionais disputados.

A nível de seleção, há algumas curiosidades: O único país a jogar todas as eliminatórias de Copa (19), sem jamais ter chegado na fase principal; já sofreu mais de 100 derrotas ainda em 2010 durante seu histórico de fases classificatórias.

Talvez, o ponto mais alto tenha sido vencer a Holanda por 2 x 1 e empatar com a mesma “Laranja Mecânica”, 1 x 1 durante as eliminatórias da Euro, no ano de 1964, mas o sonho acabou após eliminação diante da Dinamarca.
Então, como a Copa de Luxemburgo chamou atenção nos últimos dias? Pelo sorteio e respectivo patrocinador do torneio.

Kapp, investidor, fez algo inusitado, não se sabe se “por brincadeira”, para “chamar atenção” ou pelo “sorteio condicionado”, conforme expressão usada pela imprensa portuguesa.

O dono da Freelander’s, pegava as bolinhas do sorteio, olhava para as mesmas, as vezes devolvia no pote e pegava outras para abrir e confirmar os confrontos.

Dois apresentadores ao seu lado, ajudavam sem nenhum constrangimento com a atitude, que obviamente gerou mal estar entre clubes e Federação.

Por fim, a Federação afirmou que era impossível “ler o conteúdo”, sem abrir a esfera.

Veja o vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *