Camisa de Zidane na final da Copa 98 será leiloada!

Flamengo de Guarulhos quer impugnar jogo do Paulista Série B
04/10/2018
Pode isso? Atleta comemora gol tomando cerveja!
05/10/2018

A camisa de Zidane utilizada na final da Copa do Mundo da França, vencida pela anfitriã em 1998 irá para leilão.

Os fãs que sonham em ter a relíquia, poderão ter alguma chance no dia 13 de Outubro na cidade de Paris, desde que desembolsem entre 20 a 40 mil Euros para vencer a disputa.

A rádio France Bleu é a fonte responsável pelas informações, contudo tal valor, se convertido em reais representam entre 93 mil a 186 mil reais.

Jean-Marc Leynet, organizador do evento que ocorrerá na casa Drouot, certificou autenticidade da peça, mas reiterou que ele utilizou duas camisas na final!

As diferenças então em detalhes derivados da sua fabricação artesanal; a camisa de Zidane que entrará em disputa é a da etapa inicial, quando o atleta marcou dois gols de cabeça.

Para os admiradores, vale ressaltar que a vestimenta está na casa de uma pessoa próxima ao astro, sem jamais ter sido lavada, isso é, apresentando vestígios de suor.

O primeiro título mundial dos franceses foi consolidado em cima do Brasil, após placar de 3 x 0, rendendo ainda outro leilão envolvendo peças do craque.

No ano de 2015, um torcedor arrematou por 6 mil euros uma camisa preparada para a decisão, mas não utilizada. O paradeiro do material vestido no 2ºtempo ainda é desconhecido.

O maior arremate na história das camisas foi o uniforme de Pelé, utilizado na final de 1970 por 250 mil Euros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *