Fim da “polêmica misteriosa”! Segunda Divisão de Pernambuco definida.

Pode isso? Atleta comemora gol tomando cerveja!
05/10/2018
Campeonatos Paulista da Base 2018 – Calculadora na mão!
06/10/2018

A Segunda Divisão de Pernambuco foi enfim definida para a fase de Mata-Mata.

Na verdade, a rodada de ida das Quartas-de-Final teve três confrontos jogados, mas o Íbis precisou esperar:
Cabense 0 x 1 Petrolina, Centro Limoeirense 0 x 0 Porto, Decisão 0 x 0 Vera Cruz e onde estava o jogo do Pássaro Preto?

Pois é, o 1ºde Maio, também classificado passou por um verdadeiro “pente fino”, por causa do Serrano.
Sem entender o real motivo da não divulgação do compromisso, a equipe azulina consultou a Federação Pernambucana e o TJD local.

A apuração levantou duas denúncias, uma por atraso e outra pela suposta 6ªtransferência interestadual, uma vez que o regulamento permitia um total de cinco.

Dentro do contexto, o 1ºde Maio precisou se defender e apresentou o documento abaixo:

A demora para descobrir o motivo da queixa, além da falta de clareza na citação, atrapalharam a continuidade do campeonato e o próprio planejamento dos envolvidos.

Regulamento
Apenas o campeão da Segunda Divisão de Pernambuco conquistará o acesso, porque a FPF quer adequar o Estado em três divisões, onde a Série A1 teria 10 clubes, assim como a Série A2.

Algumas equipes tradicionais como Sport e Náutico, inscreveram uma espécie de time B, formado por jogadores da base para dar ritmo e ajudar no preenchimento da competição.

Uma curiosidade é que como não poderiam subir, somente disputaram a 1ªFase, sendo impedidas de avançar e o classificado subsequente teria a vaga.

Era mais interessante dar oportunidade aos jovens de chegarem até a final, concedendo o acesso ao outro finalista ou melhor colocado entre 3º x 4ºposto.

Outro ponto que deixa dúvidas é o número de interessados em jogar a Série A3, uma vez que 15 participantes disputam a atual edição da Segunda Divisão de Pernambuco, entre eles, os mencionados times B.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *