Copa Verde 2019 terá força com transmissão do SBT!

FanHero e BR Foot Sports Media transmitirão Brasileirão no exterior!
12/10/2018
PSG x Estrela Vermelha tem suspeita de manipulação!
13/10/2018

A Copa Verde 2019 acontecerá com mais força do que as edições anteriores, tudo porque a 6ªedição do torneio terá transmissão do SBT.

A hipótese da competição não acontecer começou a ser “ventilada” após o Mundial da Rússia e ganhou força com a divulgação do Calendário CBF 2019, por outro lado, a hidrelétrica binacional Itaipu cogitava patrocinar o torneio com possibilidades de dois times do Paraguai e dois do Paraná entrarem na competição.

O número de participantes e a fórmula de disputa ainda é incerta, pois as conversas com o eventual investidor estão em andamento, contudo, o SBT “abraçou” a continuidade da disputa, assim como fez com a Copa do Nordeste, propiciando um forte atrativo com a exibição da Copa Verde 2019 na televisão.

Outro marco histórico é a chance da premiação financeira aumentar, o que geraria maior interesse das equipes em conseguir vaga para a disputa.

Atualmente, o campeão entra em fases mais avançadas da Copa do Brasil, logo, a recompensa financeira se dá com uma cota de participação “mais gorda” em nível Nacional.

O torneio da CBF paga mais do que 500 mil reais aos campeões estaduais do chamado “Grupo III”, o vencedor da Copa Verde entra na temporada seguinte na 5ªFase (Oitavas-de-Final) e recebe cerca de 2,4 milhões de reais, em valor igual, isso é, nessa etapa, não há mais diferenciação ou classificação de times em Grupos de cotas.

Campeões
Paysandu (2016,2018), Luverdense (2017), Cuiabá (2015) e Brasília (2014) ergueram o caneco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *