Dionicio Farid – O talento da Juve! (SQN)

Confiança da Paraíba encara falta de estrutura para sobreviver!
15/10/2018
Campeões Invictos! Títulos inesquecíveis dos Campeonatos Nacionais
16/10/2018

Dionicio Farid é o craque da Juventus, mais uma grande temporada, faz do promissor mexicano, cotado a ser a nova estrela do profissional!

Pode comprovar tais feitos? Sim, no Instagram está tudo documento, sites com ficha técnica de atletas, já tem os dados da nova lenda eeeeeeeeeeeeee (assim mesmo com muitos “e”)….. é tudo uma farsa!!!

Parte da imprensa não pesquisa aquilo que escreve, outros leigos, para não dizer ignorantes, propagam uma notícia pelas redes sociais e WhatsApp, de forma que a mentira ganhe “corpo”, assim Dionicio Farid ganhou o mundo.

Sua conta “fake” no aplicativo de fotos tinha 16 mil seguidores, sendo considerado um exemplo para jovens do México, que acreditavam em sua transferência do Lobos BUAP e Pumas para o time de Turim.

O suposto astro conseguiu fotos de contas originais dos jovens atletas da base e realizou montagens recortando o rosto e recolocando sua própria face nos conteúdos.

As mentiras ganharam tanta força que ele chegou a dar autógrafos e fazer visitas para inúmeros clubes, tendo convencido a própria mídia de sua cidade (Oaxaca), que publicava a caminhada do astro em jornais.

A história digna de cinema, narrava sua convocação para testes no Rayo Vallecano, Getafe e na própria Vecchia Signora.

Quem investigou todo o contexto foi o jornal italiano, Corriere dello Sport, que não encontrou nenhum mexicano registrado na base dentro do perfil descrito: 10 gols marcados, 3 pela Champions League Youth.

A vítima foi João Serrão, atleta português da Juventus, isso é, suas fotografias eram espionadas pelo rapaz que montava sua própria trajetória.

Após muitas buscas, denúncias para os responsáveis do Instagram motivaram o cancelamento da conta e a farsa foi decretada quando a página oficial de registros da Federação Mexicana não dispunha tal nome.

Ao certo, não se sabe quanto tempo durou a “história em quadrinhos”, mas a fama perdurou por um bom tempo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *