Antônio Aquino – presidente da Federação Acreana de Futebol

O Vasco de Maxi López, a volta por cima de ambos!
19/10/2018
Santos B encerrará suas atividades no futebol profissional!
22/10/2018

Antônio Aquino, presidente da Federação de Futebol do Estado Acre (FFAC), tem 34 anos a frente do órgão que tanto fez pelo seu respectivo estado.

O atual responsável pelo futebol acreano transformou o esporte do amadorismo ao profissional, elevando a sede da FFAC que antes vivia do pagamento de aluguel para um patrimônio superior à 20 milhões de Reais.

No Acre, dois estádios modernos atendem ao futebol – Arena da Floresta e Florestão, cujo nome oficial é Estádio Antônio Aquino, que conseguiu sofisticar o certame, sem utilizar dinheiro público.

O trabalho feito, gera reconhecimento, tanto que, carinhosamente chamado de Toniquim, o gestor da FFAC, será vice-presidente da CBF durante o período de 2019 à 2023.

Entre os projetos, está a FFAC TV, que transmitirá o Campeonato Acreano em plataforma digital de forma pioneira no país (a exibição dos jogos não terá custo para os torcedores e todas as partidas terão transmissão aberta via MyCujoo) para todo o planeta.

A ideia de modernização, já está em andamento nas categorias de base e no feminino, uma vez que, pelo menos um jogo é exibido por semana.

Dessa forma, Afonso Gomes, que também é referência de toda a mídia e sua respectiva cobertura jornalística, realizou uma entrevista exclusiva com Antônio Aquino. Confira o conteúdo abaixo:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *