Atlético Acreano confirma ação na justiça diante do Cruzeiro no caso Careca!

Messi de graça em clubes da América do Sul?
07/01/2019
Copinha 2019 mostra equilíbrio após 2ªRodada e 128 jogos disputados!
08/01/2019


Resumo: O Atlético Acreano, assim como outras equipes do futebol brasileiro, cansaram de esperar e a falta de ética do Cruzeiro naquilo que diz respeito as contratações terá desdobramentos judiciais.

O Atlético Acreano não deixará por menos o caso do atleta Careca.

O meia atacante recebeu proposta do Cruzeiro em plena Série D do Brasileirão 2017, deixando o Galo Carijó sem alternativas, a não ser emprestá-lo.

Sem ser aproveitado na Toca da Raposa, o atleta foi devolvido após perder a temporada 2018.

Assim como em casos, envolvendo negociações do Cruzeiro com outras agremiações, o time do Segundo Distrito não recebeu nenhum centavo do valor inicial.

Sabendo que o montante é vital para as finanças do clube, uma vez que pais de família conseguem se sustentar com o salário pago pelo clube acreano, o Galo tentou discutir um novo acordo, mas esbarrou na falta de ética cruzeirense: A atual diretoria disse que não se pronunciará e que não pagará.

Sem outra saída, restou ao Atlético Acreano entrar na justiça e as fotos registram o encontro entre o Diretor Financeiro, Geison Morais e o advogado, Dr. Thiago Aciole Guimarães, representante do Escritório Dias Ribeiro Governança Jurídica.

Na esperança de dias melhores, onde a perspectiva das aplicações e sanções das respectivas Leis Esportivas sejam aplicadas com rigor, o Atlético Acreano lutará pelo futebol limpo.

Em outros países, é comum existir a sanção com perdas de pontos, multas, bloqueio de premiações como a cota da Copa do Brasil, que resolveria a situação e finalmente a suspensão do mercado, ou seja, um clube fica proibido de fazer acordo com atletas que tenham vínculo por um grande período.

Curiosidade
O salário de um atleta profissional da equipe mineira paga mais do que um ano de vencimentos do AA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *