Atitude Nobre! Guarany de Sobral doará renda para famílias de atletas do Flamengo!

Incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo deixa dez mortos!
08/02/2019
Reus – Afundado em crise, time pode abandonar 2ªDivisão da Espanha!
11/02/2019


Resumo: O Guarany de Sobral doará a renda do jogo desse Domingo, 10 de Fevereiro diante do Fortaleza pelo Campeonato Cearense, para os familiares dos atletas envolvidos na tragédia do Flamengo, no CT Ninho do Urubu.

A atitude é nobre e digna de elogios, pois talvez seja o que todos os envolvidos mais precisam nesse momento. Geralmente, as tragédias têm um ciclo no Brasil: Tristeza, indignação, “caça às bruxas” e “pizza”, infelizmente.

Se voltarmos a fatídica queda do avião da Chapecoense, lembraremos que: Houve comoção, ofereceram ao clube um tempo sem ser rebaixado, depois o “julgamento” aos culpados e a tal da “pizza”.

O que significa “pizza” nessa situação? As famílias das vítimas ainda não receberam dinheiro, há uma obscura briga sobre quem pagará o seguro e até hoje, nenhum responsável foi penalizado, já a tal da ajuda, aconteceu por parte de poucos na prática.

Tragédia
O incêndio que aconteceu no CT Ninho do Urubu está perto desse “ciclo perigoso”, houve comoção e solidariedade das vítimas, em sequência busca pelos culpados, agora resta o principal: Apoiar e amparar todos os envolvidos, que merecem respeito e suporte, sem deixar de penalizar quem negligenciou as instalações.

Gesto
O Guarany de Sobral fundado em 1938 é um clube com situação financeira humilde, mas mesmo assim, junto do seu patrocinador master, Uninta, afirmou que a renda líquida será para familiares das vítimas desse incêndio. Ao todo serão 6 mil ingressos colocados à venda.

Cauan Emanuel e Francisco Diogo, dois atletas hospitalizados, pertencem ao Estado do Ceará. Assim, o Cacique do Vale como é conhecido, afirmou em suas redes sociais, que o jogo diante do Fortaleza no Estádio Juncão, uma das maiores rendas que a agremiação precisa para sobreviver, será para todos os envolvidos.

A tradição do clube, que representa o interior também é histórica: O Guarany de Sobral já disputou a Série B do Brasileirão em 6 ocasiões, como por exemplo, 1971, 1972, 1983 (9ºlugar – Melhor Campanha) e 2002.

Na estreia da 2ªFase do Estadual 2019, o Bugre venceu por 2 x 1, a equipe do Horizonte, fora de casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *