Reus – Afundado em crise, time pode abandonar 2ªDivisão da Espanha!

Atitude Nobre! Guarany de Sobral doará renda para famílias de atletas do Flamengo!
10/02/2019
Analista de Desempenho x Treinadores – Não pode ser relação de amor e ódio!
15/02/2019


Resumo: O Reus, clube da 2ªDivisão da Espanha pode ser rebaixado ou até mesmo abandonar a 2ªDivisão, com apenas metade do Campeonato disputado.

A situação do Reus Deportiu, fundado em 1909 não está nada boa. A competição de acesso a Primeira Liga está na 25ªRodada e a agremiação tem apenas 21 partidas disputadas.

Nas últimas semanas, o Las Palmas chegou a viajar a Província de Tarragona, mas retornou para casa ao saber que o encontro não aconteceria.

Elenco
O grupo está reduzido e a estimativa de atletas em condições de entrar em campo totalizavam 12, assim, os Tribunais decidiram por suspender os jogos até a situação administrativa e esportiva se resolver.

Impedido de disputar competições profissionais, o clube não obteve sucesso a partir de tal definição em 18 de Janeiro para recorrer da decisão no prazo de 15 dias. Há grande parte dos especialistas, taxando a sentença como a “morte” do Reus.

Os vários meses de salários atrasados, fazem com que os jogadores peçam para deixar o clube, que sem opções, acaba por fazer o acordo.

Outras Sanções
Durante a última semana, a LaLiga recebeu a informação oficial que Joan Oliver, principal acionista do clube, injetaria cerca de 250 mil euros para sanar as dívidas salariais, entretanto, algumas horas depois, o comunicado foi alterado, notificando que a cifra investida era consideravelmente menor.

Sem dúvidas, mais uma penalização para o clube: Outros 200 mil Euros de multa.

Na Europa, diferente de outros continentes, existe muito rigor com a desorganização financeira, algo que pode levar um clube a extinção.

Nas 21 partidas que disputou, o Reus venceu 5, empatou 6 e perdeu 10, ficando na frente de Córdoba e Gimnàstic, precisando ainda de 4 pontos para sair do descenso, mas para isso, uma verdadeira reviravolta financeira e esportiva precisa acontecer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *