Jogador danifica vestiário em turno que termina com título do Fast!

Rússia é vítima de 5 mil torcedores remanescentes após a Copa!
11/03/2019
Libertadores “Raiz” – A temporada é nova, a organização não!
14/03/2019


Resumo: Jogador danifica vestiário no Campeonato Amazonense em turno que culminou com o título do Fast!

Algumas lembranças marcantes aconteceram no 1ºTurno do Campeonato Amazonense, entre elas, claro, o campeão: Fast!

O empate diante do Penarol, rendeu a conquista da 1ªFase, enquanto que o mesmo placar de 1 x 1, foi o suficiente para tirar o Nacional, na semifinal.

Um ponto para os torcedores mais antigos relembrarem dos velhos tempos, foi a vitória do Rio Negro sobre o Nacional por 1 x 0. O clube era muito forte, tendo se sagrado ainda 17 vezes campeão estadual, até passar pelos momento financeiro adverso.

Por fim, o aspecto negativo, segundo matéria do Globo Esporte, ainda na fase de classificação envolveu o atleta Neto Pitbull.

Durante o empate de sua equipe, Iranduba, diante do Rio Negro, em 1 x 1, ele saiu de campo e depredou parte do vestiário. Quebrando lixeiras, vidros e só se acalmou, quando a polícia chegou.

A expulsão não fez nada bem ao atleta. O Iranduba, prometeu pagar o prejuízo, avaliado pela administração do estádio em R$ 200,00.

O cartão vermelho, talvez não rendesse uma pena elevada, mas a reação sim: O jogador foi enquadrado no Art. 219 do CBJD, que remete a “danificar praça de desportos, sede ou dependência de entidade de prática desportiva, ou seja, 30 dias de gancho.

A expressão – danifica vestiário, aqui utilizada já considera o argumento do atleta, que estava com raiva da incompetência do árbitro, segundo ele próprio. Ele tomou o primeiro cartão amarelo em falta sofrida, ou seja, na sua explanação, o juiz inverteu a infração.

Ânimos exaltados
O Nacional também teve 2 problemas: Sua torcida é acusada de jogar cerveja na arbitragem na partida diante do Manaus, assim como brigar contra torcedores do Rio Negro.

Sem “perder tempo”, Hamilton do Manaus, foi enquadrado no artigo 258: “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”.

O meia mostrou o dedo do meio ao ser substituído para a torcida adversária. Como já tinha saído, foi expulso direto do banco de reservas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *