São Borja x Passo Fundo – Como um polêmico pênalti pode anular o jogo!

Maurício Noriega: “Overdose dos “professores”​ no futebol”
10/04/2019
Trio Feminino marca arbitragem histórica no Acre!
19/04/2019


Resumo: “Suposta fala”, “Regra Nova” e TJD, esse são ingredientes que podem colocar a partida São Borja x Passo Fundo por “água abaixo” pelo Campeonato Gaúcho, divisão de acesso.

Tudo estava bem na partida São Borja x Passo Fundo, quando o árbitro da partida marcou pênalti para os donos da casa.

O tradicional momento do futebol iria se repetir: “Fulano, preparou, correu, bateu e….Não, não não…”. Na hora em que o juizão apitou, o jogador do São Borja até correu para a bola e deu uma longa parada, voltou sem encostar na bola, mas ao ver os rivais invadindo a área para afastar o esférico, voltou “apressado” e chutou no gol.

Esse gesto virou enquete no Globo Esporte local, “O que você faria?”
a) Gol
b) Repetir a Cobrança
C) Bola para o Passo Fundo

Pois é, a nova regra diz que caso o cobrador tenha desrespeitado a regra…nada de repetição. O time que cometeu a penalidade, “escapa”.

O árbitro inteligentemente, acertou e ainda deu amarelo a Thiago Saraçol; para a tristeza de seus companheiros, não conseguiram mais marcar e foram derrotados: 2 x 0.

O resultado deixa o São Borja com 14 pontos, 7ºlugar, dentre 8 clubes da Chave B, a frente apenas do União Frederiquense que tem 12. O destino aprontou mais duas situações: Nesse sábado, as agremiações citadas fazem o confronto direto e uma delas será rebaixada.

Por sua vez o Passo Fundo jogará diante do já sem chances, Tupi, contudo caso some 3 pontos pode até se classificar, desde que o Ypiranga perca ou o Igrejinha tropece!

Então, onde está a 2ªsituação citada? Pois é, no TJD! A alegação do batedor é que alguém interferiu a cobrança com palavras, o que poderia justificar a anulação da partida, segundo pesquisas no Diário da Manhã.

Enquanto São Borja x Passo Fundo é analisado, reveja as imagens:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *