Trio Feminino marca arbitragem histórica no Acre!

São Borja x Passo Fundo – Como um polêmico pênalti pode anular o jogo!
13/04/2019
FFAC TV – Um show de cobertura do Futebol Acreano!
26/04/2019


Resumo: Um Trio Feminino de Arbitragem marcou um ponto histórico no Acre. É a primeira vez no Estado que a as responsáveis do apito dominaram a escala 100%!

A foto de Manoel Façanha retrata um momento impar no futebol acreano: Roseane Amorim, Yane Veras e Verônica Severino, respectivamente formaram o primeiro trio feminino a comandar um jogo de futebol na região. A partida entre Andirá x Independência acabou empatada em 2 x 2, válida pelo 2ºTurno do Estadual.

Todas já tinham atuado em partidas do Campeonato Acreano, mas conjuntamente foi uma estreia!

A participação do Trio Feminino é mais um importante passo no futebol local, além da representação do futebol feminino com o Atlético Acreano no Campeonato Brasileiro da Série A2, o Acre tinha uma excelente representação na presidência do Plácido de Castro, através de Rafaela Escalante (2016-2019) e também profissionais competentes no meio da imprensa.

Esse crescimento no futebol aliás é mais do que merecido, principalmente na arbitragem. Algumas partidas do Campeonato tiveram um ar de polêmica, fato que desapontou clubes e torcedores. Em casos mais extremos, os próprios fãs estão sofrendo processo por comentários nas redes sociais.

É justamente aí que entram os aplausos ao trio feminino, não existe uma guerra de gêneros, mas foi evidente que a conduta do encontro foi organizada e competente, assim como a atuação das mesmas em outros encontros.

Segundo o estatuto do torcedor, sorteios definem a escala dos árbitros; tal evento é transmitido por algumas federações, mas além dos elogios, a sugestão que esse trio seja cotado para o encontro decisivo entre Atlético Acreano x Galvez, na Segunda-Feira, dia 22 de Abril.

Afinal, se vale título, participar do duelo, também é um prêmio interessante para essas profissionais que botam ordem nas disputas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *