Estaduais 2019 – Futebol Raiz vai deixar saudades?

FFAC TV – Um show de cobertura do Futebol Acreano!
26/04/2019
Arbitragem na Série C frustra estreia do Atlético Acreano
29/04/2019


Resumo: Apesar das “correntes” aumentarem para uma reformulação ou fim dos campeonatos locais, os Estaduais 2019 podem ser classificados como raiz. Vai deixar saudades?

A maioria dos Estaduais 2019 já terminaram. Agora, restará lembranças, divisões de acesso e poucas regiões que se encaminham para o desfecho.

Por outro lado, o Amapá nem teve bola rolando ainda, mas já está vivendo um momento raiz: Muita discordância para acertar regulamento e data de início, assim teve clube que desistiu de participar.

Veja um breve resumo daqueles momentos “futebol puro” de alguns Estados:

Cartolas “Doidos”
Barbieri era o “cara” no Goiás, futebol muito bem jogado, de repente, perdeu o título e foi demitido, Valentim no Vasco, recebia constante “chamadas” da torcida, perdeu…saiu. Já Lisca não resistiu no Ceará, após baixo rendimento na Copa do Nordeste e Estadual, mas também era um herói, ao salvar o Vovô do rebaixamento no Brasileirão 2018.

Minas Gerais
Cruzeiro foi campeão invicto, mas teve jogador do rival que provocou nas redes sociais, dizendo que não era merecido. Estranho desvalorizar um vencedor, ainda mais invicto, ainda tomou uma resposta considerável dos atletas cruzeirenses: “Tá triste? Fica Triste Não!”

Acre
Também teve campeão invicto, o Atlético Acreano que precisou superar muita coisa para erguer o caneco, como por exemplo 3 decisões por pênaltis e 2 expulsões no jogo derradeiro. Algumas arbitragens contestadas por vários clubes ao longo do certame, fizeram a competição ter súmulas carregadas!

Paraná
A decisão entre Athletico e Toledo foi para os pênaltis, Gabriel Poveda parecia um menino comemorando a cobrança defendida por Leo, saiu correndo, abraçou o goleiro, vibrou eeeee ??? Não acabou não!!!

Ele se equivocou na contagem, eufórico, correu sozinho na direção de seu companheiro, sem perceber que os outros 9 jogadores continuavam no meio campo, esperando a próxima cobrança.

Deu tudo certo!!! Na cobrança seguinte o Furacão confirmou o título.

Rio de Janeiro
Aquele Campeonato Maluco né? Cada time vence um turno, mas na semifinal geral dois clubes “ressuscitam”, talvez uma boa expressão, já que foram duas agremiações que mais tropeçaram do que outra coisa na competição.

Santa Catarina
Deu Avaí! O curioso é que a arbitragem errou com o VAR, pelo menos é a visão da Chapecoense, que pediu anulação da final. Nas penalidades, houve muita discussão se a bola entrou ou não e isso gerou contestação!

Rio Grande do Sul
Se os atletas de Grêmio e Inter não fossem muito bons, daria pra afirmar que são “jogadores de redes sociais”, porque as provocações foram excessivas, entretanto, Renato Gaúcho encerrou o torneio com chave de ouro ao afirmar que estava cansado de dar voltas olímpicas!

Lista dos Campeões Estaduais 2019

Campeonato Paulista: Corinthians

Campeonato Carioca: Flamengo

Campeonato Mineiro: Cruzeiro

Campeonato Gaúcho: Grêmio

Campeonato Catarinense: Avaí

Campeonato Paranaense: Athletico

Campeonato Brasiliense: Gama

Campeonato Mato-grossense: Cuiabá

Campeonato Goiano: Atlético

Campeonato Sul-Mato-Grossense: Águia Negra

Campeonato Baiano: Bahia

Campeonato Cearense: Fortaleza

Campeonato Pernambucano: Sport

Campeonato Alagoano: CSA

Campeonato Potiguar: América

Campeonato Sergipano: Frei Paulistano

Campeonato Paraibano: Botafogo

Campeonato Maranhense: Imperatriz

Campeonato Piauiense: River

Campeonato Paraense: Remo

Campeonato Acreano: Atlético Acreano

Campeonato Rondoniense: Vilhenense

Campeonato Amazonense: Manaus

Campeonato Capixaba: Vitória

24 Estados já conhecem o campeão, agora restam: Amapá, Roraima e Tocantins

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *