Arbitragem na Série C frustra estreia do Atlético Acreano

Estaduais 2019 – Futebol Raiz vai deixar saudades?
28/04/2019
Série D 2019 começa com “Pixotada”, Goleadas e Transmissão Ao Vivo!
05/05/2019


Resumo: O árbitro Tiago Nascimento do Santos teve uma tarde inusitada pela Arbitragem na Série C. Suas decisões tornaram delicada a partida entre Volta Redonda x Atlético Acreano.

Covardemente agredido na final do Campeonato Pernambucano Sub-20, que culminou com o título do Porto de Caruaru e a exclusão do Santa Cruz na edição seguinte do Estadual da Categoria. Nada justifica a agressão ao homem do apito, conforme a foto da notícia apresenta.

Naquele fatídico dia, contudo, as decisões também não foram as melhores. Assim como jovens jogadores, treinadores ou qualquer outro membro vinculado ao futebol, muitas vezes é necessário saber esperar…

Alguns meses depois, a escala do apitador já o credenciava para a difícil Série C do Campeonato Brasileiro, mais precisamente, Volta Redonda x Atlético Acreano, entretanto um gol legal validado para o time acreano e segundos depois anulado, após o assistente também ter confirmado o tento, gerou uma série de novos erros.

Faltas ignoradas, contra-ataques gerados, cotoveladas fora da disputa de bola, impedimento de bola recuada errada…

Muito prejudicado na partida, a equipe acreana foi derrotada com três gols no segundo tempo, perdendo invencibilidade de 16 jogos, ou seja, desde Agosto de 2018.

Seria interessante que os “jargões” do futebol brasileiro fossem deixado de lado: Árbitros devem ter direitos, mas não uma lei da mordaça que vetem críticas construtivas, capazes de fazê-los crescer.

Falando nas tais frases prontas: “jogou o trabalho de uma equipe inteira pela janela”… Assim, a arbitragem na Série C já apresenta que precisa de melhoras, mas cabe as autoridades julgar o caso com o mesmo critério do encontro entre Aparecidense x Ponte Preta.

Veja apenas o erro decisivo quando o encontro estava 0 x 0:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *